Plot Twists que transcenderam!

Um enredo que se preze sempre deixa seu público atento a leitura e imaginando de certa maneira como a sequência de eventos vai se desenvolver e terminar até certo ponto. E o que nunca pode faltar para surpreender são os tão famigerados plot twists (Reviravoltas que mudam todo o entendimento dos fatos já relatados).

E em Grand Chase é algo que não falta, seja na história principal quanto em algum conteúdo específico fora dela. Sempre trazendo alguma surpresa para o jogador que vai ou não virar de ponta a cabeça sua perspectiva sobre algo, almejando que tenha mais alguma coisa a frente para continuar ou concluir este trajeto.

Mas nem sempre todas as reviravoltas acabam surpreendendo pela mudança de ritmo, como também por deixar aquele gostinho de "como diabos..." no leitor! Confira a seguir alguma dessas reviravoltas que com certeza marcaram o jogo até o presente momento!


A identidade de Decane

A gente já cansou de falar aqui no blog desta vilã memorável, mas um artigo desses sem mencionar o primeiro grande brainstorm na sequência seria um grande pecado.

Decane é uma antagonista que é recorrente em todos os mundos e sempre está envolvida em algum problema ou conspiração que rola entre os arcos da história. Seja manipulando alguém, comprando almas a preço de mercado ou até mesmo realizando a façanha de ligar anjos a um falso destino.

Mas, fora as atitudes maquiavélicas que a categorizam como uma grande vilã da sequência, a maior revelação acerca desta personagem fica por conta do último calabouço do Mundo 1 (Teroka), quando após cansar a Grand Chase sem nem mesmo derramar um pingo de suor, ela se revela ninguém menos que uma falsa criação com as memórias de Cazeaje. A Rainha das trevas e maior inimiga da equipe de heróis desde tempos remotos (~~Vulgo versão para PC), que já cometeu diversos atos bárbaros como provocar uma chacina entre os dois reinos de Vermécia e erguer a Torre da Extinção.

A cara de pânico e surpresa dos membros da equipe é impagável neste momento, fazendo-os entrar em choque momentos antes de Lupus aparecer e levá-los dali em segurança, com uma ajuda de Apple e Kiwi do Centro de Comércio Dimensional. E claro, dando mais um bom motivo para equipe por fim nas atrocidades que a vilã provoca ao decorrer da história.


O motivo de Calnat explodir

Outra explosão de neurônios fica nos momentos finais do arco do Mundo 3 (Calnat), quando os heróis voltam no tempo e reencontram a versão mais jovem de Grandiel para salvar Canaban e impedir que Bardinar (~~Astaroth pros chegados) consiga obter o Poder do Criador.

Antes de entrarmos nesse Plot Twist, é necessário relembrar um pouco da história que antecede os eventos in-game - tanto no jogo antecessor quanto na sequência - e o que levou os heróis a voltarem no tempo para os últimos dias da grande civilização de Calnat. Bardinar era o Primeiro-Ministro da cidade e foi o primeiro ser vivente conhecido na história do jogo (~~Até agora... Vale lembrar que a KOG quando tá inspirada pode adicionar algo mais... rs) a tentar manipular o poder do Martelo de Ernasis. E como fracassou, acabou varrendo a cidade do mapa por conta de uma grande explosão causada pela instabilidade do artefato.

A Grand Chase chegou aqui por conta de Decane e Elscud, voltando no tempo para exatos 3 dias antes da explosão. Entretanto, história que segue, eles acabam tendo que fugir de Calnat e achar um jeito de impedir a realização do plano do Primeiro-Ministro e salvar Canaban que foi condenada a morte por alta traição. Eis que o Grandiel do presente e sua versão mais jovem se encontram e discutem o plano para impedir esta situação, e quando Mari cita que pode haver um jeito de salvar a cidade da explosão, Grandiel joga um banho de água fria avisando que Calnat teria que explodir.

O motivo era que o Martelo de Ernasis teria chegado ao seu ápice de poder, e se não houvesse a explosão que dizimou a cidade natal de Mari, Bardinar obteria o poder do Criador. Em outras palavras: A explosão nunca ocorreu apenas por um erro do Primeiro Ministro, mas por que a própria Grand Chase impediu o plano dele causando a catástrofe (~~Mais informações dessa viagem transcendental, leiam aqui!).


O traidor dos 12 discípulos

Um Plot Twist que ficou bem famoso em meados da Season Eternal no jogo antecessor(~~Que a única coisa que prestou dessa temporada foi o lançamento da Edel), é a Profecia dos 12 discípulos que salvariam Ernas da destruição iminente.

Este arco surgiu justamente no lançamento desta temporada junto à Edel que abririam a reta final (~~Involuntariamente) dos eventos no jogo para PC, como o surgimento da Torre da Extinção e a luta contra Veigas. E apesar de conseguirem deter o extremista, mesmo depois de uma sova milenar que a equipe levou, toda a profecia não passou de um bait criado por Heitaros para se livrar da concorrência e atrair a Grand Chase para uma armadilha.

Como toda história que tem essa temática, segundo o que ela mesma sugeria, existia um traidor entre os 12 que estaria em conluio com o destruidor para que a profecia não conseguisse ser realizada. Desde esse indício, surgiram varias teorias que apontavam para diferentes personagens, baseando-se no histórico da pessoa, na própria arte divulgada ou até mesmo em boatos que rolavam pela comunidade.

No fim das contas, a "traidora" se tratava de ninguém menos que a própria Amy, quem teria recebido um Oráculo (Uma resposta vinda de uma oração para uma divindade) alertando que a Profecia estava invertida. E mesmo com os avisos, foi taxada como culpada pelo próprio Ronan que além de tudo, a indicou como o 13º discípulo (Cena que inclusive pode ser revista na afinidade da Sistina). Mas no fim, o aviso da personagem não foi levado a sério e mais uma vez a equipe de heróis renovou bonito o papel de trouxa.


Lass e Lupus são realmente irmãos

E por fim, temos o que pode ser o brainstorm mais digno de óscar no jogo (~~Pelo menos até o presente momento). Quando depois de anos alimentando a tese de que o caçador de recompensas e o mestiço eram irmãos do mesmo pai com relacionamentos diferentes vai toda por groselha abaixo.

Isto acontece no Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), durante a caçada de Grand Chase à Tristan que detinha a chave administrativa da Torre e impedir o antigo parceiro de Regis (~~Pai dos dois mencionados anteriormente) de obter acesso a um poder inimaginável que poderia o equiparar a um deus (Além de concluir o contrato que fez com o Deus Demônio, Heitaros).

Ainda nas primeiras etapas deste calabouço, nós descobrimos um pouco sobre o passado do caçador de recompensas e o que o fez culminar um rancor incomensurável pelo seu pai que o abandonou junto a mãe antes de desaparecer. A coisa toda complica quando as memórias dos personagens - devido ao poder da torre - começam a tomar vida e pequenos flashbacks se manifestam diante deles (Incluindo uma luta contra a própria Cazeaje em si). O que preocupa-os de certa forma por não saberem o que podem acabar encontrando pela frente.

E apesar de por muito tempo crermos que Regis teve dois amores em toda sua vida, o epílogo deste arco reconta os fatos e descobrimos que Mellanie (Mãe de Lupus), reencarnou graças a Tristan e reencontrou seu antigo marido dando origem ao mestiço. Em outras palavras, Lupus e Lass não são apenas meio-irmãos, mas irmãos de sangue em tese. O que de certa forma ameniza os laços entre os dois ao descobrirem que seu pai nunca procurou outra pessoa, e no fim, sempre foi fiel a uma única mulher em toda sua vida.

Voltar ao topo