Por mais lastimável que pareça, passar a perna na Grand Chase e seus aliados se tornou algo tão comum no enredo do jogo que acaba consagrando vilões e os tornando mais adorados que os próprios heróis! Não sendo algo que ocorre com frequência apenas na sequência, deixando a lista a cada arco que se passa maior que a distância do Rio de Janeiro ao Amapá.
A seguir, uma lista (~~Muito possivelmente uma primeira parte, uehehuehu) com personagens que enganaram a equipe da Caçada Dimensional das mais diversas formas!
Não há nem como começar uma lista dessas sem mencionar primeiro a detentora do recorde da modalidade. Decane (~~Ou Cazeaje para os íntimos) ao decorrer dos arcos da história até encontrar seu fim definitivo (~~Quem sabe) no Mundo 9 (Pandemonium), se esbaldou em enganar a equipe de heróis das mais diversas formas. Seja para lhe auxiliar em seus planos indiretamente quanto distraí-los para cumprir com seus objetivos.
E como a lista só na sequência do que ela já aprontou merece um artigo só para ela, vamos falar sobre um dos melhores momentos da antagonista em fazer os heróis da Grande Caçada de idiotas.
E lá vai ele mencionar de novo quando ela roubou o Registro dos Mortos e os atraiu para ficarem presos no Pandemonium.
Apesar de ser um momento lindo, não é este a que me refiro! (~~Éoq?) Mas sim um pouco mais a frente já perto do final deste arco, quando após sua última batalha contra a Grand Chase, ela revela que a primeira vez que encontrou a equipe de heróis foi na Torre da Extinção ainda no jogo antecessor. Em outras palavras, nunca enfrentamos a verdadeira Cazeaje naquela época, mas sim Decane que sempre deixou claro que era uma falsa criação de Heitaros com as memórias da Rainha das Trevas.
E apesar dos inúmeros avisos e pistas desde o começo da sequência no Mundo 1 (Kricktria), a Grand Chase sempre lidou com a vilã como sua antiga arqui-inimiga de longa data. O que com certeza renovou por mais alguns anos o papel de trouxa dos heróis.
Outro que está no páreo para superar o recorde da modalidade "Fazer nossos protagonistas de otários" e atual antagonista da história, Heitaros é um demônio poderoso que atualmente detém o título de Deus Demônio após derrotar o antigo dono desta alcunha nas Guerras Ancestrais: Duel.
Apesar do mesmo ter sido derrotado pelas Deusas Criadoras após uma sova que o mandou só de passagem para o submundo, o personagem não desistiu do seu objetivo de destruir o equilíbrio entre as dimensões e pouco a pouco entre os bastidores arquitetou seu plano para retomar seu poder, com ajuda de aliados como Nellia e a própria Decane.
E como todo vilão deste núcleo que se preze, não faltou momentos épicos que fez a Grand Chase vestir a malha de palhaço e garantindo assim um lugar nesta lista. Dentre tantos, podemos citar clássicos como a Profecia invertida do Mundo dos Demônios e retomar o controle dos Extremistas jogando Veigas para escanteio. Mas outro momento estupendo do vilão fica por conta do Epílogo do Mundo 6 (Torre das Memórias), quando ele revela que absorveu Bardinar e disfarçado do mesmo, convenceu Kyle a ascender e despertar seu poder sombrio.
A equipe de heróis fica boquiaberta ao descobrir que o vilão havia convencido o protegido de Grandiel a se tornar uma entidade maligna, e não se dando por satisfeito, se apresenta como Bardinar para a equipe de heróis só revelando sua verdadeira forma ao ser desmascarado por Duel. Que em nome dos velhos tempos, travam uma luta de exército para exército que quase bota o lugar abaixo (~~E enquanto isso, a Grand Chase ainda tem que se preocupar com Nellia que estava em busca de vingança contra Veigas. Eles não tem uma folga!).
Outro personagem da sequência que merece destaque por majestosamente enganar os heróis é Pino, um demônio de temperamento desconhecido aliado a Heitaros que está sempre o auxiliando em seus planos e providenciando informações sobre os passos de seus adversários.
Ao contrário dos antagonistas anteriores que só enganaram a Grand Chase com suas reais intenções, Pino foi além e fingiu ser um aliado que deserdou a seita Sol da Manhã (Em Mausfia), procurando ajudar os heróis a resgatar Amy e parar as atividades desses demônios.
E por mais que o personagem "recebeu um fim trágico" ao final deste arco, ele revela-se como um dos subordinados do Deus Demônio que fingiu morrer para observar a Grand Chase e principalmente Decane que ainda tinha intenções dúbias até aquele momento. Se revelando mais tarde um poderoso inimigo que até mesmo Veigas admite ser alguém perigoso.
Além de passar a perna nos heróis, Pino também tem em seu currículo trancar Veigas no Purgatório (Epílogo do Mundo 4) após ele ser mandado de volta para o Mundo dos Demônios. Para que assim Heitaros assumisse novamente o exército dos Extremistas (criando os novos Extremistas) e entrando na lista negra do destruidor (~~Que aumenta a cada inflação do dólar no nosso país).
Mais um memorável antagonista que deu trabalho para a Grand Chase desde os primórdios do jogo e ainda rendeu momentos inigualáveis de renovação do certificado de otários é o que um dia já foi conhecido por Bardinar, o responsável por dizimar Calnat completamente após tentar obter o poder do Criador.
Desde antes da sequência explicar melhor as intenções do personagem e principalmente como o cataclismo ocorreu, ele já vinha fazendo os heróis de trouxas em várias oportunidades. Um exemplo clássico é quando ele se infiltrou como vassalo do deus Thanatos e manipulou o governante a imperar o restante do continente para que a Grand Chase pudesse fazer o trabalho sujo e recolher as essências da alma de cada entidade para assim recriar a Pedra da Alma.
Apesar do feito, não demorou muito para os heróis, principalmente Sieghart e Mari, entenderem de quem se tratava o vilão e o que ele realmente queria. Impedindo que ele levasse as essências até o primeiro encontro com Duel no jogo antecessor. Mas o momento "favorito" de muita gente tanto na versão para PC quanto na sequência, foi durante os eventos do arco do Expresso do Mundo dos Mortos quando ele enganou toda a Grand Chase acreditando que estavam em seu encalço, e na verdade se tratava de uma armadilha para ele obliterá-los com o poder da Pedra da Alma.
Não só bastou para o antagonista aniquilar a Guilda dos Magos Violetas (parte dela que estava na missão de encontrá-lo) e também a Existor. Como traumatizar os heróis, principalmente Ronan, que foi salvo momentos antes de encontrar o seu fim por seu fiel amigo Harpe, acabando por morrer no lugar do Arcano antes de tentarem recuperar sua alma no Expresso.
E não podemos deixar de lado a nova integrante dos campeões dessa modalidade! Lapis recentemente surgiu na história e desde muito antes, estava arquitetando meticulosamente uma forma de não só enganar os heróis, como também as facções demoníacas e celestiais para causar uma nova Guerra dos Ancestrais.
Apesar da personagem só dar as caras ao final do Mundo 9, a saga do Mundo 10 (Floresta do Temor) começa a partir do seu próprio Prólogo onde tenta convencer a Rainha da Ganância a colaborar com suas intenções. E mesmo Nellia desacreditando no potencial da personagem, Lapis conseguiu ir além e quase incitar um genocídio entre as dimensões simplesmente por acreditar que seria algo divertido.
Conhecendo o alinhamento moral de Lapis desde o início, a grande surpresa ainda fica aos 45 do segundo tempo quando a Abaddon revela no Ato 33 (Portal Terr) na maior cara lisa (~~Quase como no mangá de Attack on Titan, alguns vão entender a referência, rs) que poderia ter salvo o pai de Dio (Werner) de ser exterminado por Duel durante a Guerra dos Ancestrais e assim acabar se tornando o novo Deus Demônio. Mas não o fez porque acreditou que o Soberano Demoníaco tomando este título deixaria o Mundo dos Demônios um tédio total.