Personagens que deveriam virar SR - Parte 3


Sugestão de artigo feita por Holyso

Depois de muito tempo, voltamos com a continuação de um dos artigos mais antigos do nosso site! Uma lista com possíveis candidatos a virarem heróis jogáveis na sequência do nosso amado joguinho! Sempre lembrando que tudo aqui são especulações e nada confirmado até segunda ordem, podendo ser elucidado pela desenvolvedora no próximo mês antes do inicio do calendário de atualizações previsto para 08/10.

Antes de embarcarmos nesta viagem, não deixe de conferir a primeira e segunda parte do artigo!


Myst

E começando a nova lista com o candidato mais forte a se tornar a próxima unidade SR jogável no Grand Chase! Myst é um Abaddon (raça da Lapis) que foi condecorado como um dos Quatro Soberanos Demoníacos (Membros que tiveram notoriedade junto a Heitaros na luta contra Duel durante a Guerra dos Ancestrais), recebendo a alcunha de "O Soberano dos Segredos".

O personagem estreou na história durante os acontecimentos do Mundo 10 (Floresta do Medo), quando a Grand Chase junto das principais facções demoníacas (Heitaros, Veigas e Dio) vão atrás dele para conseguir sua cooperação durante a guerra de poder no Mundo dos Demônios. Entretanto, descobrem que o soberano estava envolvido numa trama muito maior (~~Com um dedinho da nossa rata de esgoto rosa favorita) que os colocariam em meio ao estopim de uma nova Guerra dos Ancestrais entre os celestiais e o demônios.

Além de demonstrar ser tão poderoso - a ponto de selar os poderes do Selo da Alma de Lapis e retorná-la a sua evolução 6* - Myst é aparentemente imparcial nas questões que se tratam de envolvimento com as desavenças entre as facções demoníacas. Já que só aceitou formar uma aliança com Veigas por causa da Flor do Caos como um meio para trazer todas as três principais facções demoníacas à sua choupana (Labirinto Secreto de Myst), e assim a guerra logo eclodir quando a Armada Celestial liderada por Calisto levasse consigo Kyle (Que havia se tornado um recipiente demoníaco para que Heitaros pudesse absorver mais tarde) para o Mundo Celestial.

Ao contrário dos demais Soberanos Demoníacos, não se sabe qual foi exatamente a contribuição significativa que Myst teve durante a guerra ou mesmo um motivo para ele se tornar um membro deste grupo apesar de sua raça, já que tanto anjos quanto demônios desprezam Abaddons por terem tanto energia divina quanto energia maligna (~~Além de terem Lapis como referência, o que não ajuda muito com a boa índole deste pessoal). Entretanto, mesmo sendo um personagem misterioso que quase não esboça expressão alguma, se tornou uma grande expectativa para entrar na galeria de jogáveis pois além de atiçar a curiosidade dos jogadores, ele também apresenta uma forte possibilidade de em seu kit ter poderes que possam também lidar com o Selo da Alma de outros personagens (~~O que vai quebrar e muito as pernas no PVP). Além de ter a música como tema, algo que só vimos até hoje com a Amy nos personagens jogáveis do Rank SR.


Cindy

E claro, não podemos citar Myst nesta lista sem falar da nova queridinha dos jogadores: A pupila de Grandiel e melhor amiga de Kyle também é um grande aguardo para as próximas unidades jogáveis. Cindy (Ou Cindy SR como carinhosamente é chamada), foi apresentada também no começo do Mundo 10 e teve um surto anormal de crescimento graças ao fato dela - assim como seu amigo - ser um fragmento da alma maligna de Bardinar.

Como muitos especulavam antes mesmo dos eventos que a levaram até aqui, Cindy amadureceu e relembra e muito a antiga paixão de Bardinar antes deste surtar e querer o poder do Criador. A personagem é introduzida neste arco quando vai até o Mundo dos Demônios sozinha, para obter pistas de Kyle que ainda estava desaparecido, e acaba arrastando Elesis junto com ela. Logo, ela acaba se juntando a Grand Chase novamente para procurar seu amigo que havia sido levado pelos demônios e também se envolvendo nas consequências no desenrolar desta parte do enredo.

Um fato interessante da nova versão da maga é que a própria desenvolvedora publicou uma arte completa de sua repaginada na galeria oficial do site do jogo, além de passar a usá-la (e não pouco) como nova garota propaganda dos eventos mais recentes envolvendo mini-games (É claro, tirando os de temática específica).

Apesar da maga ser da classe Mago, nada impediria que numa versão SR, a personagem fosse de outro tipo de herói já que a KOG havia já feito isto antes (Com o Carnero, que na versão A é do tipo Atirador e na versão S é do tipo Sacerdote). E coroando ainda mais a possibilidade dela ser a próxima anunciada, também há o fato dela se especializar em magia dimensional como seu mentor, também se tornando uma Sacerdote como o próprio Grandiel.


Comandante Isolet

Outra personagem que há muito tempo não se ouve falar e que já apareceu na história principal é a comandante dos cavaleiros de Serdin, Isolet. A personagem fez sua primeira aparição ainda no jogo clássico auxiliando a Grand Chase antes de enviá-las ao seu primeiro objetivo principal no continente de Vermecia: Gorgos.

Ela retorna aos eventos do jogo no final do Capítulo 23 (Serdin), instruindo a Grand Chase a seguir para Canaban pela Floresta Elfica, após ser alertada pelo Arquimago da Guilda dos Magos Violetas sobre haver relatos de cavaleiros corroídos em outras cidades. Reaparecendo algum tempo depois na afinidade da Edel, em flashbacks ainda na época que a capitã do exército de Serdin estava na academia de cavaleiros e nos eventos que recontam o conflito entre Serdin e Canaban.

Apesar da personagem não ter aparecido mais na linearidade principal da história desde então, nada impediria da desenvolvedora rebuscá-la para se juntar aos jogáveis como foi com Harpe e principalmente Grandiel. Podendo ou não se juntar a história novamente em algum momento que envolva um cenário em Serdin como temos no começo do Mundo 8 (Península de Ellia) que começa exatamente da onde o Mundo 7 parou e ao final do Mundo 10 (Pandemonium) quando os personagens retornam aos seus lares natais para resolverem as questões pendentes após o fim de Decane.


Venese

Saindo um pouco dos exclusivos da sequência de jogo, voltando para as origens, temos também alguns NPC's da primeira versão que até hoje os jogadores anseiam pela sua vinda ao universo mobile. Dentre eles, temos a guardiã do Templo da Luz, Venese, que ajuda a Grand Chase a purificar o local e na luta contra Astaroth e Bultarus no Vale da Penumbra.

Além de se tornar uma forte aliada durante as aventuras da Grande Caçada em Xênia, ela também acaba sendo a NPC auxiliar nas missões deste mapa. Seus ataques são claramente inspirados no Sentinela (Segunda classe do Ryan no GCPC), podendo também se transformar em lobo. Indicando que se ela fosse parar no universo do joguinho, poderia ser a segunda personagem de Rank SR feminina da classe Guardião.

Não sendo uma demanda popular como foi o lançamento de Harpe (~~Nada confirmado, mas é o que indica pela forma que a desenvolvedora comentou que estava lançando seus personagens), sua aparição no jogo pode reabrir as portas para o continente de Xênia. Tornando a existência deste mapa canônica na linearidade principal da história e não só em conteúdos paralelos como a afinidade da Amy.

A possibilidade dela ser trazida para sequência é tão realista devido ao fato de outros NPC's já terem dado as caras - principalmente no Mundo 7 (Vermecia) - e até alguns acabarem se tornando personagens jogáveis ao decorrer do tempo(~~Tipo nossa querida elfa loira do Tcham, Grandiel). Fora o fato de que trazer conteúdos - ainda mais personagens - do jogo clássico é um dos elementos mais pedidos pelos jogadores (O que aconteceu ao Harpe, por exemplo).

Voltar ao topo