De um delírio coletivo para uma realização, a desenvolvedora mostrou que nada é impossível (~~As vezes tenho até medo de dizer isso...) e a comunidade do nosso amado joguinho foi recebida com uma tremenda novidade que poucos esperavam acontecer tão cedo: Cindy, a maga aprendiz de Grandiel, finalmente ganhará uma versão SR!
Novamente, um lançamento que dividiu águas em nosso infame fandom, a personagem foi anunciada recentemente como a mais nova integrante da galeria de jogáveis, sendo uma personagem do tipo Sacerdote ao contrário de sua versão mais jovem rank A da classe Mago.
Nesta nova versão da personagem (~~Que até a própria staff do site coreano chama de Cindy SR/SS), a aprendiz de Grandiel seguirá os passos de seu mentor numa luta interminável para salvar seu amigo de infância Kyle, onde até o presente momento foi corrompido após despertar seus poderes obscuros provenientes de sua origem como um fragmento da alma de Bardinar.
As informações divulgadas até agora revelam parte dos visuais da linha evolutiva da personagem, incluindo o visual 5 estrelas que faz referência ao próprio visual 5 estrelas da sua versão mais jovem. E sua data de lançamento prevista para o dia 12/10 no Servidor Coreano junto ao inicio da nova coleção de Halloween inspirada no conto Chapeuzinho Vermelho (~~O que como eu disse antes, foi a sacada mais genial da KOG até agora para a época).
Quem é a Cindy mesmo?
Apesar da personagem ser escolhida somente após seu revamp visual nos eventos do Mundo 10 (Floresta do Medo), Cindy foi apresentada inicialmente como uma das protagonistas da sequência oficial do Grand Chase em seu lançamento ao lado de Kyle. Ambos aprendizes de Grandiel que cresceram juntos após o elfo se mudar para Kricktria e sonhavam em conhecer a lendária Grand Chase: Grupo de heróis da qual seu mentor sempre contava histórias fantásticas e que jamais imaginavam que o elfo tinha alguma relação com esta equipe.
E apesar dos inúmeros esforços de Grandiel em manter seus dois protegidos longe do perigo, as coisas viram de cabeça para baixo quando uma velha conhecida do mago literalmente cai do céu nos arredores do Santuário em Kricktria, dando inicio a uma sequência de eventos que mudariam todo o destino da jovem maga e de seu amigo de infância.
Tudo fica mais complicado para a personagem durante o arco do Mundo 6, quando Kyle desperta seu poder maligno graças a influência de Heitaros, tornando-se o que viria a ser conhecido mais tarde como Recipiente Demoníaco. Cindy desolada e sem pensar duas vezes, decide arriscar tudo partindo em uma jornada própria para encontrar seu amigo e redimi-lo do destino que foi lhe imposto.
Afinal, porque uma maga acabou virando um sacerdote?
É de conhecimento da maioria que a personagem no Rank A era uma maga elemental do fogo, o que trouxe uma estranheza e até mesmo o inconformismo de parte da comunidade. Cindy em sua versão A, segundo sua própria história, era uma aluna exemplar que descobriu sua afinidade com o elemento e decidiu se especializar em magia de fogo. Naturalmente, os jogadores acreditavam que a desenvolvedora ao promovê-la para a versão SR seguiria o mesmo conceito a tornando algo próximo da Arme na sequência, o que para surpresa destes não aconteceu.
Embora a suspeita da personagem virar um herói SR da classe Sacerdote datar de antes da existência do Mundo 10, a mesma pergunta que fizemos tempos atrás quando Harpe foi anunciado se repete. E ao contrário de apenas suposições, podemos ter três justificativas plausíveis para esta mudança no tipo da personagem: A primeira delas é devido ao lançamento dos Selos da Alma, como tínhamos definido anteriormente, o próximo personagem após o anúncio do Selo da Alma da Io necessariamente seria um Sacerdote (Independente de quem ou como). E os candidatos possíveis para esta vaga eram Myst, o soberano demoníaco dos segredos, o próprio Bardinar de outra realidade (apresentado com a missão Martelo de Ernasis) e a escolhida da vez: Cindy, levando-nos aos próximos pontos.
A segunda razão é que apesar da classe Sacerdote ser ligada estritamente a cura e suporte, ela também se refere a magia branca, como Grandiel e Serdin que são declaradamente dois magos brancos. E mesmo com a limitação à suporte na parte jogável da sequência, na história eles vão muito mais além de suas capacidades como personagens jogáveis (Grandiel e Serdin estão ai pra provar). Em outras palavras, a personagem passa de uma feiticeira elemental em treinamento para uma maga branca como seu antigo mentor, o que nos leva novamente a próxima e última justificativa.
A própria proposta da nova versão de Cindy é estritamente resgatar seu amigo e trazê-lo de volta. O que é mais do que razão para alterar seu próprio segmento de magia elemental para magia branca. Afinal, no inicio do Mundo 10 ela se dispôs a ir sozinha ao Mundo dos Demônios - apesar dos inúmeros avisos de pre-ri-go - para obter pistas de Kyle.
Em resumo, sua mudança de maga elemental do fogo para maga branca é devido as circunstâncias do momento, o que pode indicar na história que ela quem está destinada a salvar seu amigo de ter se tornado um recipiente demoníaco (Como isso vai acontecer, só descobriremos talvez no próximo arco).
Cindy ganhar uma versão SR cria expectativas para futuros lançamentos?
O fato da desenvolvedora criar novamente uma versão promovida de uma unidade (Assim como tivemos no Carnero e no Gaian), retorna a esperança de pelo menos os personagens mais recorrentes novamente terem uma atenção merecida e talvez em um próximo lançamento, unidades como o próprio Kyle em algum momento da história também se unirem a galeria de jogáveis da classe SR.
Da mesma forma que anteriormente a desenvolvedora se dispôs a trazer mais elementos da versão clássica para a sequência, Cindy como seu próprio título sugere pode ser a esperança para vários jogadores que desejam ver suas unidades favoritas recebendo o devido mérito em atualizações futuras (~~Afinal, tem muito personagem com potencial de classes mais baixas que deveriam ter reconhecimento).
Mais uma vez, ficamos no aguardo do que o lançamento da personagem no Rank SR trará para o jogo. Suas próximas informações estarão disponíveis no próximo calendário do Servidor Coreano previsto para o dia 08/10. Lembrando que ao final de Outubro ou começo de Novembro teremos as prévias do Mundo 11 no Servidor Coreano.