Mundo 9 - O que você precisa saber! (Parte 3)

Conheça o Mundo 9!

Olá meus amores e amoras! Mais um dia chega e aqui estamos com a última parte do artigo sobre o Pandemonium! Marcando finalmente o ápice do embate entre Decane e a Grand Chase, além de abrir muitas perguntas que poderão ou não ser respondidas nos próximos eventos que teremos no Servidor Coreano.

Confira conosco o fim desta aventura na Prisão do Vazio!


No capítulo anterior:
- A Grand Chase descobre que o Registro dos Mortos foi dividido em três partes e cada uma foi utilizada para criar os calabouços do Pandemonium.
- Alguns monstros da Prisão de Gelo conseguem escapar de seu cárcere por pouco tempo e pedem ajuda aos heróis para livrá-los daquele lugar.
- Graham aparece e luta contra seu antigo companheiro. Mas é revelado que aquilo era uma distração para Sieghart perder o foco em encontrar o Registro dos Mortos.
- Tia aparece e rouba as duas primeiras partes do Registro, descobrindo serem a causa da desestabilização do fluxo da Fonte dos Espíritos que está prejudicando o seu mundo.


Terceiro Ato: Prisão do Vazio

O último capítulo começa ainda na Prisão de Gelo, após roubar as duas primeiras partes do Registro, Tia começa a destruir a prisão de Gelo com suas próprias mãos. Io tenta explicar que isso é devido a querer a Fonte dos Espíritos, mas é interrompida por Europa que diz não ser necessário explicar o que é e como funciona a humanos, principalmente naquela hora onde tinham uma missão maior a cumprir.

A cena é cortada novamente para a Prisão do Vazio, onde Pino e Decane conversam sobre as atitudes da Rainha das Trevas e que ela deveria pedir perdão a Heitaros. Mas ela rebate dizendo que quem deveria pedir perdão é Heitaros por a ter criado e impedido que ela morresse como Karina ou mesmo Cazeaje. Pino em seguida desaparece alertando que iria ficar de olho em suas atividades, se referindo a ela como "A existência que semeia as sementes do Caos".

Decane retoma a conversa com Elscud, dizendo que por ela mesma existir e não ter tido um futuro como desejava, ninguém mais deveria ter esse direito. A Grand Chase finalmente chega a Prisão do Vazio, onde vários monstros que perderam sua alma entraram em colapso, acabando por perder seus corpos e principalmente se esqueceram de quem eram. Ao avançarem, Lin percebe que monstros do Vazio penetram esta dimensão. Europa e Io explicam que por culpa de Tia agindo de forma imprudente, permitiu a entrada destes monstros. Hwarin diz que o colapso do Pandemonium por conta dos Vazios é inevitável, mas se não agissem rapidamente e recuperassem o Registro, milhares de almas aprisionadas iriam ser absorvidas pelos invasores dimensionais.

A Rainha dos Mortos nota que a presença da ultima parte do Registro está mudando de direção constantemente, ao investigarem a causa, descobrem que é devido a este artefato estar alojado no estômago de Serkium, o Ceifador de Almas. Europa acredita que pelo monstro a ter engolido, as almas ali aprisionadas já tenham sido digeridas, mas ao derrotarem o monstro, Hwarin conclui que elas ainda não tinham desaparecido, mas estavam em péssimo estado e caso comentam qualquer erro, poderiam ser absorvidas pelos Vazios no lugar.

Recuperando a última parte do Registro, a equipe de heróis abandona o lugar antes que Tia os alcance. Lass acredita que não há salvação para estas almas e o sensato seria desistir, mas Cindy e Mari acreditam que ainda há uma forma de salvar os espíritos que perderam suas almas.

A luta contra os desalmados se estende, Hwarin diz que se tiver com o Registro em mãos, poderá guiar as almas adequadamente para onde elas devam ir. Edel sugere que argumentem com Tia e tentem convencê-la a cooperar com a causa. Ao encontra-la novamente, Tia culpa os heróis pelo tempo que estão perdendo enquanto os Vazios devoram a Fonte dos Espíritos e as almas restantes vagarosamente, Io afirma que isto é por culpa dela em permitir que os monstros dimensionais cruzem o perímetro. O Dragão de gelo rebate dizendo que não importa se as almas vão ou não ser salvas, e que o objetivo dela é recuperar a Fonte dos Espíritos que criou o Pandemonium.

Após lutarem contra Tia, Europa diz que não adianta recuperar a Fonte dos Espíritos para si e que ela só retornaria ao Mundo dos Espíritos quando o Pandemonium fosse destruído. Apesar de Tia ser bastante inflexível quanto a este ponto, Hwarin tenta argumentar que as três entidades ali presentes (Mundo dos Mortos, Mundo dos Espíritos e Celestiais) deviam se unir para restaurar o equilíbrio entre as dimensões que foi comprometido com a criação do novo Mundo dos Mortos, e que tentar fazer seu dever sem entender como as coisas funcionam só iria equipará-lo a um Extremista. Tia então finalmente cede e diz que enquanto o tempo permitisse, ficaria de olho no que eles fariam ali.

O dragão de gelo, Hwarin, Europa, Io e Lin se unem para o ritual que unificaria o Registro dos Mortos permitindo que as almas sejam guiadas até o Mundo dos Mortos, entretanto - e por uma razão conveniente - o ritual falha. Hwarin percebe que isto é devido a uma grande cadeia de Karma ainda presa ao Pandemonium, impedindo que a prisão liberte estas almas.

Ao subirem a torre da Prisão do Vazio, mais invasores dimensionais surgem e mais pesada a atmosfera fica. Chegando ao topo do lugar, a Grand Chase descobre que o dono deste Karma é Elscud (Vulgo Cavaleiro Milenar) que ainda está preso ao esquife de cristal. Surge novamente Decane que o liberta e remove todo o seu Karma o absorvendo para si mesma, deixando o ar ainda mais pesado. Com ajuda de Elscud, os heróis confrontam Decane a derrotando de uma vez por todas.

O ato então se encerra com Decane explicando aos heróis que sua primeira aparição foi na verdade na Torre da Extinção, e que a Cazeaje que conheciam se foi a muito tempo. Elscud discorda explicando mais uma vez que alguém de seu passado que ela renegou ainda acreditava em ela ser Karina. Vice então surge em seus últimos momentos para levá-la ao descanso eterno (~~Yuri love itensifies), dando o fim merecido a vilã.

Elscud absorve novamente seu karma, impedindo que os Vazios avancem e devorem as almas ainda presas ao Pandemonium. Hwarin diz que tudo ao seu devido tempo deverá voltar a circular novamente, e Tia diz que agora deveriam dar um jeito de sair dali. Eis que para a surpresa de todos, Lupus e Harpe aparecem com o Expresso do Mundo dos Mortos para tirá-los daquele lugar.

Ainda no Pandemonium, Pino e um soldado misterioso aparecerem e absorvem o restante de poder do corpo de Decane. Retornando para Ernas, os heróis da Grand Chase se sentem aliviados em finalmente voltarem para casa (Apesar de estarem na Ponte Infernal). Com isto, a missão da Grand Chase estava finalmente concluída e todos poderiam voltar para seus respectivos lares (Incluindo Elscud, que deveria continuar pagando por sua penitência no Mundo dos Mortos). Hwarin se compromete a dar um julgamento mais justo ao Cavaleiro Vermelho (Talvez assim reduzindo sua pena) e com isto, Elesis parabeniza seu pai também por ter concluído sua missão.

Após cada membro da Grand Chase retornar para seus respectivos lares (incluindo Europa e Io que voltam ao Mundo Celestial), o arco termina com Nellia fazendo um resumo do balanço de poder no Mundo dos Demônios a alguém com quem está negociando uma proposta de aliança. A estranha figura então diz que havia já recebido uma primeira proposta do tipo, revelando em seguida que Lapis havia conversando com esta pessoa antes.

O que temos até aqui?

Apesar do desenvolvimento não tão solene comparado aos outros arcos do jogo, o final do Mundo 9 com certeza é um dos mais cativantes tanto pelo devido fim a mais memorável antagonista da franquia quanto a abertura do Arco 10 já incluindo Lapis e Myst (Que sim, era a figura misteriosa com quem Nellia conversa ao final deste arco).

A primeira das perguntas que ainda estão em aberto no jogo é sobre a Fonte dos Espíritos que foi utilizada para se criar o Pandemonium. A nossa querida detetive celestial até tenta explicar de onde ela poderia ter vindo, mas é interrompida por sua irmã mais velha dando a entender que ambas sabiam de onde ela tinha vindo e principalmente quem foi o responsável por cooperar com a criação do novo Mundo dos Mortos (~~Apesar de essa altura, a gente já saber que Lapis pode ter algum envolvimento nisto como quase toda outra calamidade presente no jogo ainda sem explicação).

Outra curiosidade envolvendo o núcleo dos celestiais aqui é Europa conhecer Serkium, um dos grandes monstros que enfrentamos no jogo e o mesmo ainda aparecer recorrentemente no calabouço mesmo após ter sido derrotado. Indicando que ele não é um dragão que possui uma forma física e há alguma relação do mesmo com a família Júpiter, já que a própria inquisidora celestial o refere como "O Ceifador de Almas".

Uma das curiosidades sobre Decane neste arco é que constantemente nas cenas que ela aparece - principalmente as dialogando com Elscud - podemos ver algumas borboletas da Vice a rodeando, indicando que apesar de ter morrido, o espírito da vilã ainda a seguia já que no fundo, tanto ela quanto Decane acreditavam que a Falsa Criação se tratava da própria Karina/Cazeaje (Apesar da Rainha das Trevas não se conformar com isto).

E falando nisto, não podemos deixar de citar o momento sublime que Decane revela que desde a primeira Torre da Extinção no jogo antecessor, quem enfrentamos na verdade era a própria falsa criação e que a verdadeira Rainha das Trevas já havia sido derrotada há muito tempo atrás (~~O que com certeza foi um banho de água fria em muitos jogadores nessa época).

Saindo do Pandemonium e retornando a Ernas, o Mundo 9 também marca o fim do objetivo principal da Grand Chase e da missão oficial de Elscud antes de desaparecer. E o momento que finalmente Elesis consegue se despedir adequadamente de seu pai antes deste retornar ao Mundo dos Mortos para terminar de cumprir sua penitência como o Cavaleiro Milenar.

Enquanto Nellia recapitula as atividades de seus principais rivais no Mundo dos Demônios, é possível perceber no quadro referente ao Veigas que o seu território teria uma temática Árabe (Bem como sua afinidade/realidade alternativa no jogo antecessor). Mas por alguma razão, não vemos qualquer referência disto nos eventos do Mundo 10 em seu território.

A grande caçada acabou oficialmente aqui, mas outros perigos com certeza aparecerão...

Confira também:
- Capítulo 1: Prisão da Mente
- Capítulo 2: Prisão de Gelo

Voltar ao topo