Quem já fez a Grand Chase de trouxa - Parte 2

Agradecimentos ao BotN9 pela inspiração da ideia!

Falamos há algum tempo atrás de personagens que fizeram nossos heróis de otários e prometemos uma segunda parte com mais campeões dessa modalidade! A seguir, mais uma seleção de vilões/antagonistas/anti-heróis que já provocaram a Grande Caçada e renovaram seu certificado de maneira majestosa!


Barakhufu

E começando a lista com um antagonista da velha guarda, este personagem foi o verdadeiro vilão em Áton no jogo antecessor que - assim como Astaroth - majestosamente fez a nossa equipe de heróis de trouxas além de fazer todo o trabalho sujo até o fim deste arco.

A Grand Chase estava no encalce de Astaroth que se bandeou para Arquimidia e acabam se deparando com esse pedaço de terras áridas no mapa, dando inicio a eventos que levariam a equipe na busca pela Coroa de Hórus: Um artefato que segundo alguns boatos, teria as mesmas propriedades divinas e onipotentes que relíquias canônicas como a Biblia Claire ou a Pedra das Almas.

Mas como todo o artefato do tipo, ela foi dividida em pedaços e escondidas pelo continente, e a Grand Chase como de costume vai em busca desse tesouro perdido. Sem fazer ideia de que estavam sendo usados por Barakhufu (A quem tinha salvado ao final do Campo dos Goblins) para fazer todo o trabalho pesado de encontrá-las.

Passando por lugares remotos como a Vila Kungji e o Desfiladeiro de Rá, a grande caçada finalmente encontra as partes do artefato estando em posse do tesouro completo. Mas são emboscados por Barakhufu na Pirâmide de Seth, que toma para si a coroa se tornando um ser imortal como desejava desde o inicio. O que fez a Grand Chase perceber que mais uma vez foram enganados e acabaram ajudando o vilão a concretizar seu plano.


Elscud

Outro personagem que merece um óscar pela grande atuação principalmente na sequência. O pai de Elesis foi um dos principais aliados de Decane nos eventos até o Mundo 3 (Calnat) a auxiliando em seus planos até encontrar seu fim trágico ao salvar sua filha de um ataque fatal da vilã.

Elscud Sieghart é um lendário cavaleiro que dispensa apresentações em ambas as versões do jogo. Na sequência, ele faz um acordo com o próprio Grandiel para ficar ao lado de Decane e ajudá-la em seus objetivos para que consiga impedir que Bardinar obtivesse o poder do Criador.

Apesar de também ser um dos mocinhos, o mesmo fez toda a Grand Chase acreditar que estava do lado errado da arvore até acabar se sacrificando para impedir que Elesis fosse morta. E apesar de ter sido por uma causa nobre - ao contrário de boa parte dos mencionados desta lista - ele não deixa de ter menção por executar bem seu papel enquanto estava vivo (~~E até um pouco depois de ter morrido, por sinal).


Nellia

Uma personagem que não poderia faltar na lista e ja fez os heróis várias vezes de idiotas é a Rainha da Ganância e atual aliada de Heitaros em seus planos. Nellia em todo arco que aparece consegue cada vez mais frustrar os heróis e ressaltar que só o faz unicamente por seu infame desejo de possuir tudo o que lhe der na telha.

Já contamos diversas vezes a origem da personagem aqui no site, mas é bom sempre relembrar: A Ironwood foi um dos Quatro Soberanos Demoníacos e morreu pela primeira (e talvez única vez, quem sabe) ao tentar duelar contra Veigas pelo controle do exército dos Extremistas após a queda de Heitaros. Desde então, a personagem culmina uma insatisfação tremenda por este evento e tem pesadelos recorrentes, sendo uma das principais aliadas do atual Deus Demônio desde que o mesmo a reviveu.

E é claro, o momento mais lembrado na história principal que fez os personagens se surpreenderem - principalmente nosso destruidor querido - foi quando ela surge no Ato 36 (Portal de Terr), explicando que todo este tempo estava viva e usando Rasel e Hanout para persuadirem Veigas e assim criar um novo fluxo no Mundo dos Demônios para o seu retorno (~~E que muitos lembram, o arrancador de cabeças favorito da galera recebeu com muita empolgação esta notícia).


Myst

Apesar de contra a vontade, o Soberano dos Segredos aparece nesta seleção dos campeões da modalidade ao revelar seu envolvimento com o plano de Lapis e Nellia em criar uma nova Guerra dos Ancestrais. Especificamente ainda no inicio do ato em que faz sua primeira aparição (Labirinto Subterrâneo de Myst) quando engana também Veigas o fazendo acreditar que se tornaria o novo soberano do Mundo dos Demônios.

A tramoia aqui ocorre ainda no final do Mundo 9 (Pandemonium), quando a Rainha da Ganância negocia uma provável parceria entre eles para que pudessem mudar a balança de poder nesta dimensão a seu favor. E em seguida, surge Lapis dando um toque criativo para tornar a coisa mais caótica e envolvendo não só demônios, como também anjos e seres de Ernas.

O momento de Myst surge quando ao serem guiados pela Abaddon a sua residência, ele nega apoiar Dio para manter a balança de poder intacta e mais tarde revela ter feito uma parceria com Veigas na Guerra de Poder. No entanto, tanto o moderado quanto o extremista são enganados ao perceber que ele serviu de chamariz para trazer não só eles, como também os novos extremistas (Liderados por Heitaros e Pino) a uma emboscada.

A coisa fica ainda mais feia quando a Armada Celestial liderada por Calisto leva consigo Kyle e toma posse do Portal de Terr, dando o estopim e encaminhado para a fase final o plano de Lapis e Nellia em eclodir uma nova guerra entre o Mundo dos Demônios e o Mundo Celestial.


Ragna

Como sempre, começamos a lista com um veterano na modalidade e terminamos com o novato da vez. Ragna surgiu nos eventos do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos) com o único intuito de se tornar a nova Rainha dos Espíritos e assim restaurar o equilíbrio que estava comprometido em seu mundo com a intervenção de Heitaros.

Apesar de uma aparente razão nobre, o modo que ela planejava isto de inicio - visto no Ato 35 (Trono do Fogo) - é o que a torna uma das novas campeãs da modalidade. A Lorde do Fogo auxilia os heróis a atravessar seu território e encontrar Tia, ajudando ambos os dragões a derrotar Sukero que havia feito vários espíritos de reféns com o mesmo ideal de se tornar um Lorde Espiritual e reinar o Trono do Fogo.

Mas apesar de derrotado, o vilão não era o único com esta intenção. Ragna revela posteriormente que o seu único objetivo era encontrar Tia para absorvê-la e se tornar a nova Soberana do Mundo dos Espíritos como um segundo Tekarion. O qual segundo ela, foi o pior Lorde dos Espíritos já existente em sua dimensão, mas que a inspirou pela sua forma de ascender ao poder.

Mesmo em desvantagem, Tia reverte de maneira mirabolante a situação ao seu favor quando destitui Ragna como sucessora do Rei dos Espíritos ao assumir ela mesma o Trono do Fogo. Já que ambas tinham o mesmo direito e a Lorde do Gelo aproveitou isto para frustar os planos de sua contraparte (~~Em resumo, foi um duplo momento de fazer alguém de trouxa aqui!).

Voltar ao topo