Os visuais de Selo da Alma e Ascensão finalmente estão sendo inseridos no cânone da história! Podemos esperar mais personagens despertando seu verdadeiro poder?
O Mundo 11 trouxe diversas novidades para a história e encerrou a saga de Tia em busca da coroa da Rainha dos Espíritos do Gelo. Dentre os pontos que mais aguardávamos na resolução desta etapa do enredo, a comunidade ansiou a possibilidade de Lire se tornar a Emissária da Tempestade (~~Ou Stormbringer, como preferirem chamar), tornando-se a segunda personagem com este sistema lançado a trazê-lo pra história principal.
Atendendo nossas expectativas, a nossa querida elfa de Eruell vira a representante do Lorde da Tempestade (Innadril) e recebe esta condecoração entre os eventos do Ato 36 (Colina da Tempestade) e o Ato 37 (Terras Áridas), com a responsabilidade de deter Heitaros que enfim estaria a ponto de concluir sua ressurreição. Mas é claro, nossos heróis frustraram o plano do vilão, nos presenteando com a aparição do Selo da Alma de Lire e também a Ascensão de Tia ao se tornar a nova Soberana do Mundo dos Espíritos.
Agora a pergunta que nos fazemos é, podem haver mais personagens tornando os seus visuais de evolução parte da história ou estaríamos falando apenas de casos isolados?
Desde o fim do Mundo 10 (Floresta do Terror) e a aparição do Selo da Alma da Lapis como chefe final do arco, perguntávamos se a desenvolvedora estaria finalmente agregando a trama os sistemas que ela mesma criou com o passar do tempo. Seja a Ascensão que se tornou tão esquecida quanto os visuais 6 estrelas ou os Selos da Alma, que por mais que tivessem um contexto e até mesmo uma história, não se tinha ideia de quando os eventos realmente aconteciam em relação a linearidade principal ou se eram apenas momentos fillers como os primeiros desafios épicos do jogo antecessor.
Com o lançamento do Mundo 11 e o evidente foco em Lire e Tia, a pergunta voltou a tona já que a cena em quadrinhos mostrada nas prévias do novo mundo, pertencentes ao final do Ato 36 (Colina da Tempestade), aventou a possibilidade de vermos o desenvolvimento da nossa elfa e ela finalmente despertar o seu Selo da Alma.
O momento então veio confirmando qualquer suspeita que tínhamos e por um breve momento, a Agente de Innadril ao utilizar o poder do Lorde da Tempestade em seu arco, desperta seu tão esperado visual e destrói o corpo de Heitaros que estava em preparação no Ato 37. Assim atiçando a ira do Deus Demônio e nos encaminhando para o primeiro embate contra o tirano.
Após serem salvos pela mera casualidade do destino, Ragna - quem no começo só estava interessada em se tornar um segundo Tekarion e reinar o Mundo dos Espíritos ao absorver Tia - acredita que o Plano Espiritual está em uma situação irremediável, decretando ser o fim daquele lugar. Mas a Lorde do Gelo diz o contrário e então, nos dá a segunda grande surpresa do Arco ao se tornar Rainha do Mundo dos Espíritos e libertar sua Ascensão. Tornando-se a primeira personagem a ter este visual agregado a história e assim dando um fim a sua busca pela sucessão do Rei dos Espíritos.
Desde o jogo antecessor, os personagens contavam com visuais de evolução mirabolantes, desde classes até mesmo sistemas e versões alternativas de si mesmo. Mas que no fim, podia-se contar nos dedos quais destes eram relevantes para a história ou até mesmo sequer apareciam em algum momento.
O caso na sequência mobile do jogo não foi diferente e por mais que alguns visuais de evolução eram tão chamativos ou até mesmo cobiçados pelos jogadores, estes raramente eram citados em algum sistema fora a própria evolução do personagem ou mesmo mostrados na história em algum momento (E nem vou considerar personagens A ou S, até porque, estamos falando de unidades SR aqui!). Sendo as únicas exceções: Nellia que já trajou seu visual de afinidade e 6 estrelas, e Lapis que também já é apresentada em sua primeira evolução na trama e como citamos anteriormente, ao despertar seu Selo da Alma no último ato do arco 10.
Sem muitas esperanças de ver um crescimento dos heróis na história, a comunidade resignou-se em ver estes visuais só serem explorados nas evoluções dos personagens e uma vez ou outra em sua afinidade. Mas o novo arco retornou o que seria a esperança de então vê-los, já que nas próprias prévias tínhamos a Grand Chase usando os visuais de 6 estrelas e começando a expectativa de vermos um segundo Selo da Alma integrado ao enredo.
Será que podemos ver mais visuais de Selo da Alma presentes na história?
E a resposta é muito provavelmente! Podemos ver futuramente a Bravura Ígnea ou até mesmo a Maga Majestosa adentrarem a trama, talvez e muito provavelmente quando todos os personagens da Grand Chase original tiverem seus Selos da Alma (Restando até o presente momento Ryan, Amy, Edel, Lime, Dio e Veigas). Lembrando que até o próximo arco da história temos 6 meses para vermos mais personagens adentrando a esta galeria. Ou quando tivermos um foco de heróis assim como foi este último mundo.
~~Mas como podemos ter tanta certeza de que isto pode acontecer?. E a resposta é muito simples: A desenvolvedora mostrou interesse encaixando os visuais na história, não importa como e quando. A aparição momentânea do visual da Emissária da Tempestade, por mais que Lire tenha sido reconhecida pelo próprio Lorde Innadril e até mesmo os heróis recebendo seus visuais 6 estrelas de Apple antes de entrar no Mundo dos Espíritos são provas o suficiente de que sim, haverão mais dos visuais principais sendo inseridos no enredo. E as perguntas como e quando só sendo respondidas mais adiante.
Mais novidades a respeito poderemos ter no próximo calendário previsto para o dia 03/12 no Servidor Coreano, onde conheceremos o próximo Selo da Alma a ser lançado!