Chefes gigantes no Grand Chase!

Não importa o tamanho do desastre! Seja um simples inimigo de meio metro de altura ou uma aberração que beira quilômetros de extensão, a Grand Chase já lidou com todo tipo de criatura seja desta ou em qualquer outra dimensão.

De criaturas do mundo inferior à dragões de proporções épicas, tivemos todo o tipo de inimigo aparecendo no jogo e para a lista de hoje, trazemos alguns dos - literalmente - maiores adversários que a equipe de heróis teve o desprazer de enfrentar!

Nota do autor: As medidas citadas a seguir são baseadas em estimativas feitas com base na altura oficial de alguns personagens que aparecerem nas lutas em comparação a estatura dos chefes. Apenas para base de comparação e podendo ser ou não oficializadas pela desenvolvedora alguma hora.


Kushan

Nosso primeiro titã da lista é o demônio responsável pela circulação de energia elétrica na Estação do Mundo dos Demônios localizada próxima ao território Crimson River. A primeira vez que o enfrentamos é ainda no Capítulo 14 em sua primeira forma quando a Grand Chase tenta cortar a fonte de luz do lugar e assim escapar para a mansão de Rey.

Após os eventos do Arco 3 (Calnat), a Grand Chase decide ir até o Mundo dos Demônios atrás de Heitaros e Decane, além de procurar pelo Dr. Oz, quem Rey cita ser um mago habilidoso que curou seu coração, para ajudar Kyle que estava sofrendo com os efeitos colaterais de usar o poder da Nephilim para salvar a equipe de heróis da explosão que devastou a antiga civilização Tecnológica.

Chegando lá, eles descobrem que o Mundo dos Demônios sofreu um golpe e os intitulados Novos Extremistas (Liderados pelo atual Deus Demônio) tomaram posse do Conselho Demoníaco, tornando tanto Rey quanto qualquer outro inimigo em comum procurados em toda esta dimensão.

Para fugir da Estação onde estavam cercados, Mari sugere que a energia do lugar seja cessada. Facilitando assim a fuga do lugar para chegarem até a Mansão Crimson River. Entretanto, e mesmo derrotando Kushan pela primeira vez, ele ressurge bem maior no último ato deste capítulo para uma revanche contra os heróis.

Apesar deste demônio ser relativamente uma porta de aproximadamente 3 metros de altura. O mesmo consegue triplicar este tamanho em sua última luta, batendo quase 10 metros apenas da parte que conseguimos vê-lo em cena. Mas mesmo em doses cavalares, o chefe é derrotado e assim a Grand Chase consegue abrir o portal até o território de Rey.


Tekarion

Outro inimigo colossal da nossa lista é o falecido Lorde Espiritual do Fogo e do Gelo que comandava o Purgatório até ser derrotado pela aliança anti-Heitaros formada por Dio, Sieghart, Veigas, Lime e Peter (pai da Rey).

Já falamos muitas vezes do dragão surtado bipolar por aqui (~~piada de um amigo meu,rs), mas por ser um dos primeiros chefes em escala surreal a aparecer no jogo merece uma atenção nesta lista.

Como citamos, sua primeira aparição e participação no enredo se deve no Epílogo do Mundo 4 (Purgatório), trabalhando para o Conselho Demoníaco que agora estava a mercê de Heitaros. Após ser derrotado em sua forma "humana", o Lorde Espiritual ascende ao seu verdadeiro poder se tornando um terrível dragão de duas cabeças.

Mesmo com todo este poder, ele encontra seu triste fim e mais para frente, é confirmada sua morte nos eventos do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos) quando Ragna explica que após ser morto, um espírito não tem a chance de reencarnar ou voltar a sua terra natal. Entretanto, sua influência continuava nesta dimensão inspirando até mesmo a Lorde do Fogo a tentar ascender ao poder pelas mesmas vias que o falecido Lorde Espiritual.

De certa forma, Tekarion aparente ter a mesma altura que Dio durante as cutscenes onde o mesmo aparece conversando com os heróis. Beirando os 1.70 ~~ 1.75 sem considerar a altura dos seus chifres. Mas nos quadrinhos que vemos quando ele se transforma em dragão, podemos ver nitidamente que apenas as duas cabeças que são visíveis na última luta tem 8 vezes seu tamanho. Chegando a cavernosos 14 metros de altura sem considerarmos o restante do seu corpo.


Gadosen

Mais um gigante pela própria natureza que adentra nossa lista é o demônio e velho conhecido da Grand Chase que é trazido novamente por Cazeaje para lutar contra os heróis.

Sendo o último chefe do Mundo 8 (Península de Ellia), ele é invocado pela vilã para atrasar os heróis que estavam tentando recuperar o Registro dos Mortos, o qual havia sido roubado durante a confusão nos eventos do arco anterior (Mundo dos Mortos).

É claro que tudo não passou de uma armadilha e assim que suas duas formas são derrotadas, a Grand Chase é absorvida por uma fenda dimensional que os dispersa na perigosa prisão criada por Decane: Pandemonium.

Sua primeira forma já beira os ridículos 3.5 metros de altura aproximadamente, mas após derrotá-lo pela primeira vez, ele ressurge em uma fenda dimensional com 10 metros de altura, sendo visível apenas metade de seu corpo apesar de ser mais fácil comparado a outros chefes da lista determinar o quão grande é.


Gaiaron

Um chefe dos grandes que surgiu recentemente é uma falsa criação criada por Heitaros utilizando-se do espírito do falecido Gaiaron, o antigo Lorde dos Espíritos da Terra e último Rei dos Espíritos que pereceu em batalha pelas mãos do Rei Demônio.

Como de se esperar, apenas parte de seu corpo chega a ser visível tanto nos diálogos com Tia em seu prólogo quanto nas cenas durante e após o enfrentarmos. No quadrinho após a batalha contra o mesmo durante o capítulo 37 (Terras Áridas), é possível perceber que só a sua cabeça tem cerca de 7 metros de comprimento, desconsiderando o tamanho do pescoço até o fim de seu corpo. Podemos inclusive estimar uma medida de 30 metros ou mais apenas até a metade de seu corpo que conseguimos ver.

Gaiaron foi morto por Heitaros após este invadir o Mundo dos Espíritos, deixando apenas Tia viva para contar história por achar que não valia a pena matá-la (~~Segundo Ragna, mas Tia não nega isso, então né...). Segundo a Lorde do Gelo, o antigo Rei dos Espíritos se atou a um juramento para estabilizar sua dimensão que ruía aos poucos devido a má circulação de energia espiritual, o que o impedia de usar seu total poder para lutar.


Berkas

E não podemos falar de inimigos gigantes sem citar o primeiro de muitos monstros que realmente ganhavam em dimensões cavalares desde o jogo para PC! Berkas é e continua sendo um dos maiores e memoráveis adversários que a equipe de heróis enfrentou, retornando também para a sequência em seu próprio desafio.

Apesar de ser suspeito falarmos do tamanho do bicho oficialmente já que só vemos parte de seu corpo quando o enfrentamos, uma ilustração mostra um comparativo do tamanho dos monstros do antigo Covil de Berkas onde podemos presumir que o dragão de ferro tenha em torno de 50~60 metros de comprimento. Entretanto, na prática (e levando em conta uma estimativa feita com base nas informações da sequência), o bichano chegue a 65~70 metros folgadamente e mais uma vez, não considerando sua aparição atual no jogo mobile.

Berkas é um dragão do Mundo dos Mortos que fugiu por uma fenda dimensional para instaurar uma base em Áton onde iria governar com mãos de ferro qualquer um que ousasse invadir seus domínios. Além de também ser um velho conhecido de Lupus, o qual teve não só 1, mas 2 braços perdidos para a criatura.

Os heróis o enfrentam e o derrotam após uma excursão em seu território depois do Reino de Serdin receber alertas de atividades mágicas na região. E ali, eles acabam ouvindo pela primeira o nome de Regis Wild, pai de Lupus e Lass e lendário caçador de recompensas do Mundo dos Mortos.

Voltar ao topo