Ragna foi oficialmente anunciada como a próxima unidade SR do tipo Atirador. Apesar de muitos já saberem há um bom tempo que ela seria o lançamento de Janeiro na galeria dos jogáveis, ainda há muita expectativas entre os jogadores sobre suas características tanto em jogo quanto na história.
A seguir, trazemos uma lista sobre o que podemos ver na personagem como uma unidade jogável e que aspectos são mais aguardados em seu lançamento.
Ragna é a Lorde Espiritual do Fogo, e portanto é natural que a mesma tenha uma forma dragão assim como Tia e outros Lordes apresentados durante o enredo até o Mundo 11 (Mundo dos Espíritos). Se tratando de um Dragão Fênix: Uma espécie hibrida entre os dois seres mitológicos com ataques - obviamente - baseados no elemento fogo.
Mas ao contrário da primeira SR guardiã da franquia, a forma dragão de Ragna não é vista durante o primeiro embate em sua forma humana. Sendo somente presenciada no segundo embate enquanto ela é controlada pela influência de Heitaros nos eventos do Ato 37 (Terras Áridas). E como o saudoso Tekarion, bem maior do que o esperado até mesmo para uma personagem que entrará na galeria de unidades jogáveis.
Talvez não haverá uma passiva como Tia onde ela acesse sob certas condições sua forma dragão, e esta seja apresentada em sua habilidade especial ou Chaser. Ou na hipótese mais pensável, seja consideravelmente reduzida para se adaptar a versão jogável da Lorde do Fogo e isto acabe também confirmando a real escala da própria transformação de Tia.
As três personagens tiveram participação notória durante os eventos do último arco, logo é natural pensar que ao menos a Lorde do Fogo tenha interação em alguma das suas evoluções com as outras duas personagens.
Estas interações não são de hoje e muito menos estão próximas de acabar, tivemos recentemente o Selo da Alma da Canaban que interage com a presença de Serdin em uma formação. O que indica que até certo ponto a ideia é bem aceita e leva em consideração a relação de dois personagens na história.
Outro exemplo mais parecido é o Selo da Alma do Lupus que interage com a presença de Lass apesar de ambos terem uma rivalidade clássica entre irmãos, mas estarem mais próximos após os eventos do Mundo 6 (Mundo dos Mortos). O mesmo se aplicando a Tia e Ragna que são os exatos opostos devido aos elementos que regem, e no final do último arco terem se conciliado para ajudar na recuperação do Mundo dos Espíritos.
Vale lembrar que Ragna tinha a intenção de absorver Tia e reinar o seu mundo como um segundo Tekarion, já que de acordo com a mesma, ele teria se tornado o sucessor legítimo ao trono se não tivesse abandonado o Plano Espiritual e morrido fora dele. O que torna interessante a possibilidade de verem ambas as Lordes Espirituais ressoando em uma formação e vendo a real combinação de seus poderes.
Ao que tudo indica, as evoluções de Ragna serão baseadas nos acontecimentos que sucedem o que ocorreu no último arco. Sendo que seu aparente Selo da Alma se trate de sua fase final como a próxima Rainha do Mundo dos Espíritos (~~O que eu espero ansiosamente que se chame "A Rainha da Primavera").
O seu anúncio reflete este fato já que Tia ao se tornar a Rainha do Mundo dos Espíritos na resolução do Mundo 11, declara que após o Plano Espiritual passar por um rigoroso inverno para curar suas feridas, receberia a Primavera assim que Ragna assumisse o trono como Rainha.
Além disto, também pode nos trazer alguns factoides e pistas sobre o que poderá acontecer em sua gestão como soberana do Plano Espiritual. Sendo uma continuação do material que Tia trouxe quando lançada formalmente no jogo.
Além das interações com outros personagens nas mecânicas do jogo, podemos também ter interações em quotes e principalmente no sistema de laços que reafirmem a personalidade da nova atiradora. Entre elas, podemos ter respostas e diálogos entre a Lorde de Fogo e sua contraparte (Tia), mostrando um pouco mais do que houve após os acontecimentos do último arco. E como citamos anteriormente, trazendo mais material sobre estes últimos eventos e até mesmo o que pode ocorrer em arcos futuros.
Outras relações podem incluir Lire que se tornou a Emissária da Tempestade e estaria disposta a ajudar Ragna quando o momento de trazer a Primavera ao Mundo dos Espíritos chegar. E até mesmo Arme que tem um certo relacionamento amargo com a Lorde do Fogo após debaterem como a Maga Violeta era contra a forma que os espíritos emprestavam seu poder mesmo ela - em tese - utilizando-se da mesma forma para sua magia.
E como de costume, podem aparecer diálogos entre personagens que nunca vimos interagir antes dentro da história principal. A exemplo Tia e Dio que discutem sobre a Lorde do Gelo estar seguindo os passos de Tekarion e como tanto Moderados quanto Extremistas acabaram destruindo o equilíbrio no Mundo dos Demônios durante a Guerra dos Ancestrais.
Ragna será uma unidade SR do tipo Atirador e portanto, seus ataques serão baseados em disparos de projéteis assim como quase todos os outros heróis do mesmo segmento (~~Com exceção da nossa querida Código: Pastel de Nata).
Pela personagem ser uma chefe no último ato do Capítulo 35 (Trono do Fogo), é possível ter uma noção do seu kit como personagem e principalmente da "arma" utilizada para seus ataques. E assim como Tia, sua contraparte não tem uma arma especificamente, utilizando parte do seu próprio corpo em forma de dragão para desferir seus ataques.
Ao que tudo indica, seu equipamento exclusivo pode se tratar de suas próprias asas, levando em conta que a espécie de Ragna em sua forma dragão se tratar de um Dragão Fênix. Estas aparecem em certos ataques durante a primeira luta que temos contra ela. As mesmas podem ser visíveis em certos momentos da batalha, indicando que pode haver uma habilidade que as mostre.
Este ataque remete muito a forma que harpias atacam desferindo as penas de suas próprias asas como projéteis pontiagudos. Na sua forma dragão, Ragna também utiliza-se do mesmo tipo de ataque. Variando também em disparos de pequenos ciclones flamejantes que percorrem a tela e explosões sequenciais em um certo campo de impacto.