É comum que a pessoa não seja lembrada pelo primeiro nome e muitas vezes outra parte de seu nome completo ou mesmo um apelido se torne memorável, assim sendo conhecido por aquela alcunha. Causando um estranhamento se outro nome for utilizado ou mesmo uma surpresa que o nome real da pessoa seja muito diferente do que está acostumado.
No Grand Chase não é diferente, e muitos personagens com o passar do tempo ficaram com seu nome verdadeiro por trás das sombras: Seja por costume ou mesmo por uma opção da própria pessoa. A seguir, trazemos uma lista de alguns personagens que não costumam usar seu nome verdadeiro.
A lista começa com um personagem clássico que não costuma assinar os cheques com seu nome verdadeiro. Desde tempos antigos (Grand Chase para computador), o lendário herói de Canaban é conhecido tanto por pessoas próximas quanto pelos jogadores por seu sobrenome. O qual também é compartilhado por personagens como Elesis e Elscud que são seus descendentes vivos mais notórios nos tempos atuais.
E o motivo não é por menos, já que segundo o capítulo 2 de sua afinidade, Ronan comenta que o personagem recebeu autorização da própria Rainha Canaban para utilizar o sobrenome da família como seu próprio nome ao ser nomeado (~~E pra variar, ele fugiu antes da cerimônia que o consagraria como um cavaleiro do reino). Pois de acordo com o mesmo, ele representa o verdadeiro clã dos Siegharts e não precisa de condecorações se isso não vai lhe trazer novos desafios.
Apesar do episódio gerar inúmeras reclamações de outros cavaleiros, até mesmo vindo de Elesis, o imorrível ainda se apresenta em raras ocasiões com seu nome completo: Ercnard Sieghart. Sendo um dos únicos originais a utilizar o sobrenome ao invés do nome verdadeiro.
Outra que entra para nossa lista é nossa querida dragão de gelo e atual Soberana do Mundo dos Espíritos após os eventos do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos). Mesmo ela sendo uma personagem fria, ríspida e orgulhosa que não é do tipo que tolera muita intimidade, Tia permitiu uma única concessão a todas as pessoas e seres que ela conhece: Sendo esta o seu próprio nome.
Mesmo praticamente todo mundo a chamando por Tia e ela mesma se apresentar para outras pessoas por essa alcunha, seu nome verdadeiro é Tiamat: Uma clara referência a deusa babilônica dos oceanos de mesmo nome (~~E não ao dragão surtado de 5 cabeças do desenho "Caverna do Dragão" como muitos pensam).
O motivo para isto é que ela não se incomoda com o "apelido" e acabou sendo como ela é referida tanto no Mundo dos Espíritos quanto em outros lugares que ela visita. Algo que é visto no arco 11 quando até mesmo os dragões e demais espíritos a tratam por Tia, e não por Tiamat.
É claro que nesta lista não poderia faltar a matriarca de um dos grandes reinos de Vermécia e pessoa que deu origem ao lar dos grandes cavaleiros. Mesmo sendo comum que até suas descendentes mais conhecidas desde os primórdios do jogo também sejam referidas formalmente pelo sobrenome da família.
A Canaban que conhecemos na sequência foi uma general do antigo reino de Calnat e participou da evacuação dos cidadãos até o continente de Vermecia, onde lá ergueu uma província que viria mais tarde a ser um dos cenários mais conhecidos das aventuras da Grand Chase.
E como esperado, desde aquela época ela é referida pelo seu sobrenome, sendo poucos os que realmente sabem seu nome completo ou sequer seu primeiro nome: Este sendo Isnar Din Canaban (~~Assim como outra conhecida nossa que já já entra nessa lista).
Na história, Canaban estava investigando as atividades suspeitas de Bardinar durante o Arco 3 e foi condenada por alta traição. Sendo salva com ajuda da Grand Chase e de outros aliados, incluindo sua amiga de infância, Serdin quem a chama carinhosamente por "Nar".
E não podemos falar da Rainha dos Cavaleiros sem mencionar a Rainha do Reino da Magia. Serdin é outra personagem que é comumente conhecida pelo nome de sua linhagem, bem como as suas descendentes que governaram o Reino que a mesma fundou.
Apesar de no jogo ela ser um herói do tipo Sacerdote, Serdin é na verdade uma maga branca que na história é referida como a Arquimaga da corte de Calnat: Um título que muitos deram devido as suas capacidades e reconhecimento, apesar da mesma não acreditar que seja tão boa ou melhor que magos como Grandiel e Bardinar.E mesmo com toda a ansiedade, ela sempre recebeu apoio de pessoas queridas como o elfo e sua amiga de infância Canaban, quem a chama afetuosamente por "Seli".
Entretanto, Seli na verdade atende formalmente por Scard Vi Serdin, quem também na história, após os eventos do Mundo 3, evacuou os cidadãos para o distante continente de Vermecia e de lá fundou o reino aliado à Canaban que mantiveram a anistia até o fatídico episódio das Guerras de Vermécia.
E finalizando a lista com talvez uma das maiores incógnitas do jogo até os dias de hoje. Quem conhece o personagem desde tempos remotos sabe que o mesmo adotou este nome após o falecimento de seu mestre, Asin Tairin, que em seu leito de morte passou seu nome para seu discípulo.
A Raposa Azul resgatou seu mestre quando este estava a beira da morte na luta contra monstros que assolaram a Terra de Prata após esta se separar do continente de Xênia. Como gratidão, Tairin treinou o jovem que o salvou acreditando que não houvessem mais sobreviventes dos Cavaleiros de Prata. Assim tornando Asin - até aquele momento - o último sobrevivente deste clã de guerreiros.
E mesmo com toda esta comoção e passado triste do personagem, o nome verdadeiro - ao contrário dos demais dessa lista - permanece um mistério. Sendo seu mestre o único conhecido na história que sabe como ele era conhecido antes de se tornar Asin Tairin. O que é revelado ao final do Ato 29 (Prisão da Mente), onde após libertar a alma do falecido mestre de Asin que estava desmemoriado, o mesmo ainda não reconhecia seu discípulo já que este se referiu ao guerreiro como "Asin" e não seu nome verdadeiro.