Recentemente tivemos no GC Classic o retorno de Rey a lista de personagens jogáveis disponíveis dos 20 originais que a desenvolvedora prometeu desde o anúncio da franquia para os computadores. Apesar do relançamento ser esperado, assim como outros conteúdos que incluem eventos, sistemas de recompensas e atualizações rotineiras, a data também ficou marcada pela primeira novidade inédita quanto a conteúdo que foi anunciada nesta última atualização.
E estamos falando aqui do calabouço de evento "Ninho da Rainha Gorgos", que mesmo tendo o funcionamento mais simples que existe (Uma missão onde basicamente se deve bater no chefe até que o HP dele vá a 0) e sequer ter uma história digna de mérito dentro do calabouço, tem como real novidade ser uma aparição do chefe dimensional Gorgos da sequência mobile na versão do jogo para computador.
Não é nenhuma surpresa para os jogadores que no momento a versão clássica do jogo esteja sobrevivendo de relançamentos e muitos conteúdos estejam sendo reaproveitados, desde conjuntos antigos até mesmo missões e eventos que já passaram pela primeira versão do Grand Chase para computador. Desta forma, não haveria realmente algum conteúdo inédito que não tenha sido ainda conhecido pelo público mais saudosista ou até mesmo pelos que se aventuraram no último suspiro do jogo original.
Entretanto, para a surpresa de alguns, a desenvolvedora se dispôs a quebrar esse paradigma ao nos apresentar a primeira missão evento inédita do Grand Chase Classic estreando ninguém menos que a Rainha Gorgos, uma entidade que nunca foi mencionada antes na versão antecessora e o mais próximo que tivemos de um representante supremo de sua espécie era o próprio Gorgos, antigo general do exército de Cazeaje que foi derrotado pela Grand Chase em seu início e trazido diversas vezes em outras versões mais a frente.
Como esperado de uma rainha e principalmente de uma espécie de dragão, ela supera qualquer outro de seus subordinados principalmente em tamanho e hostilidade, até mesmo superando a versão maligna da espécie encontrada na Torre da Extinção. Mas o ponto para este artigo não é nem suas características dentro do jogo e muito menos sua importância para o bem estar das novidades da versão para computador. E sim que a mesma se trate de uma aparição do Chefe Dimensional da sequência mobile.
Quem não é muito familiarizado com a versão para dispositivos móveis pode não perceber qualquer semelhança entre os chefes das duas versões, mas a arte divulgada na notícia da atualização postada no dia 26/01 e principalmente a miniatura da missão ao criar uma sala utilizam a mesma arte do monstro vista ao iniciar uma instância contra o mesmo nos chefes dimensionais do jogo mobile.
De um ângulo pode ser apenas o bom e velho reaproveitamento que a desenvolvedora faz apenas para economizar recursos e assim só ter que se preocupar com o funcionamento in-game para desenvolver uma missão nova (~~Visto várias vezes desde o GCPC, o que lá não seria tão surpreendente). Mas é possível perceber a preocupação da desenvolvedora em recriar o chefe dimensional em uma versão 3D para esta missão, algo que nem no próprio jogo mobile foi feito mesmo depois da introdução de chefes gigantes em 3D.
Os dois chefes podem ser a mesma entidade ou apenas uma mera coincidência?
É possível perceber durante a missão que além da aparência ser bem fiel a arte utilizada para promover a missão evento, os ataques são muito similares a versão do chefe dimensional no mobile. Desde as investidas com a garra que jogam os alvos contra o canto até mesmo o "Danger" que ela bate no chão e várias pedras caem do teto. E por ser um chefe grande, assim como o chefe dimensional, apenas metade do seu corpo é visível na tela.
Como citamos, pode ser apenas um reaproveitamento de conceito que a desenvolvedora aproveitou ao seu favor para assim trazer novidades para a versão clássica. Entretanto, visto de outro ponto mais peculiar, as várias semelhanças podem agregar informações interessantes para as duas aparições do monstro na franquia.
Uma delas é que o chefe dimensional seja realmente a Rainha Gorgos, o que explica as várias mudanças na releitura deste monstro, mas ainda existir uma versão mais fiel dentro da história principal do jogo mobile principalmente à versão maligna do jogo para computador. Em outras palavras, a desenvolvedora aqui pegou algo sem muito embasamento que existe desde os primórdios da sequência e lançou na versão clássica finalmente explicando esta aparição.
Se isto se tornar factível, esta pode ser a primeira interação real entre os dois jogos da desenvolvedora, já que até o presente momento era algo unilateral partindo apenas da sequência mobile que recontava os eventos ocorridos na história do jogo para computador. O que pode ser um forte indício de que mais destas interações possam surgir e assim ambos os jogos tornarem-se mais próximos e cada um acabar complementando o que o outro tem a oferecer.
Novamente, tudo é apenas especulação e como dito desde o início, pode ser apenas questão de reaproveitamento de material. Mais informações a respeito, traremos aqui no site para vocês!