Alguns podem não te levar a sério, outros podem te criticar duramente pelo seu comportamento, mas o importante é fazer seu trabalho e mostrar resultados! Este é o dilema enfrentado por Io Jupiter, o primeiro anjo a ser apresentado oficialmente na sequência oficial e a principal ligação de Edel com o núcleo dos Celestiais até o presente momento. A seguir, trazemos curiosidades e informações sobre a personagem!
Io é a encarregada de observar as ações dos habitantes no mundo material. Seu nome é uma referência a um dos principais satélites de Jupiter (Assim como suas outras irmãs) e também à princesa de Argos na mitologia Grega. Foi a primeira personagem do jogo a ser lançada com seus sistemas Chaser, Ascensão e Epílogo. Também dando inicio ao núcleo dos seres celestiais na história da sequência mobile.
Sua primeira aparição deu-se no arco do Mundo 7 (Vermecia), quando ajuda Edel, Lin e Asin a investigarem a pandemia de corrosão de almas que assolava o continente. Entretanto, sua participação na linearidade da história é datada de antes mesmos dos eventos in-game, quando observava a família Frost e onde conheceu a capitã do exército de Serdin ainda pequena.
Apesar das ordens explicitas de não fazer contato com Edel Frost ou sequer trocar informações com ela, o chamego da detetive celestial com a personagem é mais forte (devido ao fato - segundo a sua história - de que a personagem é idêntica ao seu mestre), quase sempre soltando informações cruciais que dão a entender que ela sabe onde está o irmão desaparecido da capitã (Adel) e até mesmo curando a dor no olho esquerdo que era um dos poucos estigmas remanescentes da maldição que assolou a familia Frost.
Io também tem ciência da identidade de Lin como a reencarnação de Agnecia (em outros sistemas do jogo se referindo a ela como "senhora Agnecia") e ao que parece, sabe do passado de Asin ou algo que a fez ter um repúdio enorme pelo mesmo. Além do vicio pela Edel, a detetive também tem um apreço enorme por Pastéis de Nata, se referindo a sobremesa como a segunda melhor coisa que conheceu ao ter vindo para Ernas.
Tanto Europa quanto Calisto afirmam que Io sabia desde o inicio sobre as intenções de Lapis em auxiliar os anjos (Apesar do jogo ainda não deixar claro quando e porque isto). Mas a detetive não foi levada a sério devido a sua personalidade infantil, o que muitas vezes é o motivo de ser repreendida por outros anjos, principalmente a Lança de Jupiter. Nos capítulos do Ato 34 (Portal Terr), Io é mostrada em uma das miniaturas de resumo de capítulo conversando com Calisto, apesar da personagem só ser mencionada pelo anjo da coragem sem exatamente aparecer na história.
A personagem foi a primeira exclusiva da sequência a receber um Avatar Premium, sendo seu visual de detetive que foi utilizado na primeira metade do Ato 23 (Reino de Serdin) e sendo visto regularmente na primeira temporada do História Paralela.
Io foi a primeira personagem a ter um comportamento diferente dos seus ataques em relação a sua classe. Sendo uma médio alcance que realiza ataques projetando o tamanho e direção de suas correntes ao invés de dispersar projéteis como outros atiradores. Na história, é quase impossível interceptar seus ataques, sendo Europa a única a ter feito isto ao defender Decane nos eventos do Mundo 8 (Península de Ellia) enquanto controlada pela mesma.
Io foi dublada por Marli Bortoletto, a mesma voz de Serena Tsukino, a Sailor Moon da primeira versão do anime e também a voz da Mônica do Mauricio de Souza nas animações.