A dupla mais conhecida deste universo está prestes a receber sua quarta linhagem! O que podemos aguardar da grande atualização de classes para estes dois?
Elsword é um jogo que se destaca por personagens carismáticos e principalmente pela sua gama de possibilidades na evolução e desenvolvimento de seus heróis. Já que cada personagem - sem exceções - tem 3 linhas evolutivas diferentes e cada uma não só conta com um sistema e jogabilidade distintos, como também com um enredo único que nos dá uma visão própria do personagem para o caminho que se escolher.
E como muitos aguardavam há muito tempo (Principalmente depois da chegada de Rose ao jogo), os personagens estão recebendo uma nova linha evolutiva, chamadas de "The Quattuor". Onde heróis como Elsword, Eve, Raven e Aisha tem uma nova história a ser traçada pelo jogador. Sendo os próximos desta bateria de atualizações, a nobre Luciella e seu fiel escudeiro Ciel.
A atualização estará logo aí e podemos ou não ser surpreendidos com um quarto destino para ambos, mas quais seriam as reais possibilidades para os personagens e de que modo a desenvolvedora pode trabalhar isto?
LuCiel é um "personagem" que foi lançado em meados de Dezembro de 2014 com a notória característica de que ao invés de um único individuo, se trata de duas pessoas que dividem um vínculo de contrato e portanto, sendo possível alternar entre os dois heróis através de um tag system (~~Que para quem não é macaco velho nos jogos de luta como Marvel VS Capcom, você escolhe um time e pode trocar por outro lutador no meio da batalha quando bem desejar).
A dupla é formada por Luciela "Lu" R. Sourcream (~~Ô nomezinho comprido!), uma nobre do Mundo dos Demônios que foi traída e ficou acorrentada por anos vendo seus poderes, status e posses se esvaírem. Como último esforço, ela reuniu o resto de suas energias para se livrar de seu cárcere e assim fugir para Elios. Onde fraca, desamparada e desmemoriada conheceu Ciel: Um assassino renomado no mundo do crime que a acolheu e cuidou de sua saúde enquanto aos poucos suas lembranças retornavam.
A vida de ambos viraria de ponta cabeça quando Ciel é morto ao tentar proteger Lu de demônios assassinos, e em seus últimos suspiros implorando por uma oportunidade de viver, aceita formar um contrato com Lu para renascer como um meio-demônio e se tornar servente da personagem. Assim, ambos unidos pela casualidade e agora por um vínculo, viajam por Elios juntos em busca de alcançar os seus objetivos.
Além de uma jogabilidade única que permite não só termos dois estilos de combate diferentes que acabam complementando um ao outro (incluindo habilidades de combinação com ambos os personagens), a dupla também tem em suas linhas de evolução uma forma ímpar de desenvolvimento: Os dois não evoluem simultâneamente, mas sim um de cada vez por classe, sendo que na terceira há uma evolução de ambos tanto para a dupla quanto para cada um.
Se não entendeu muito bem, aqui vai um exemplo: Se você escolheu a linha cannon da história principal (~~Que sim, elas aparecem depois de um certo momento do jogo, aprendeu Grand Chase?), você irá evoluir primeiro o Ciel para Royal Guard, e na segunda classe a Lu para Noblesse, finalizando com a terceira linha onde ambos evoluem para Innocent com Lu virando Ishtar e Ciel se tornando Chevalier.
Como citado anteriormente, isto vale para as demais linhas da dupla, onde em cada uma há alternâncias de quem evolui primeiro e principalmente quem será o destaque do caminho escolhido. E uma das teorias da quarta linha envolve diretamente isto.
Há atualmente duas linhas onde Lu é a principal (Innocent e Diangelion) e uma onde Ciel se destaca (Catastrophe). Em ambas há revezamento de quem evoluirá primeiro:
Catastrophe: Lu (Chiliarch) > Ciel (DreadLord) > Lu/Ciel (Timoria/Abysser)
Innocent: Ciel (Royal Guard) > Lu (Noblesse) > Lu/Ciel (Ishtar/Chevalier)
Diangelion: Lu (Diabla) > Ciel (Demonio) > Lu/Ciel (Iblis/Anular)
Por tabela, podemos presumir que a quarta linha terá primeiro a evolução de Ciel e por fim a de Lu, tendo o destaque no assassino nesta nova classe. Desta forma equilibrando as possibilidades de caminhos que os personagens possam percorrer dentro do jogo.
A partir deste aspecto, é preciso presumir um conceito que ainda se encaixe no personagem (seja num aspecto da classe base ou em algo ao decorrer da história principal do jogo), mas que a possibilidade não tenha ainda se aventado. Da mesma forma que tivemos em quartas linhas já lançadas como a Code: Antithese (Que se foca na convicção de Eve como Rainha dos Nasods) e o Genesis (Que foca a devoção de Elsword em proteger e servir ao El).
Afinal, que caminho Ciel e Lu podem pavimentar nesta nova jornada?
As três primeiras escolhas de caminhos do duo reforçam especificamente patrimônios que Lu perdeu ao ser traída: Seu status, seu poder e suas posses. Sendo que Ciel em todas estas - sem exceção - auxilia sua mestra de alguma forma a recuperá-los, seja como um auxiliar ou como alguém de mesmo patamar.
É notável até este ponto que não importa qual escolha ambos façam, o próximo sustentará a forma que o anterior adquiriu poder para assim alcançarem o objetivo de Lu recuperar aquilo que lhe foi tomado. Logo, pode-se imaginar que a quarta linha também seguirá o mesmo padrão, mas voltando a atenção à Ciel como citamos anteriormente.
E a pergunta é, o que Lu e Ciel poderiam buscar recuperar nesta linha e de qual forma Ciel tomaria a dianteira?
Durante o decorrer da história, vemos que Lu não deseja apenas retornar ao Mundo dos Demônios para revogar o que é seu. Mas também o desejo de vingança contra aqueles que a traíram, principalmente seu antigo general Barkat, quem foi responsável por selá-la e aprisioná-la em correntes por muitos anos.
Neste contexto, a linhagem pode se focar na busca de Lu por vingança (mais do que em outras linhagens, incluindo a canônica) e disto surgir um poder que se torne a chave para conquistar este objetivo. Alimentando Ciel que também usaria da mesma vontade contra aqueles que tiraram sua vida, antes do pacto com sua parceira o renascer como meio-demônio.
Outra probabilidade surgiu com o teaser da nova música tema da dupla: Loadstar (Estrela-guia), cuja letra foca estritamente na relação de ambos e com isto, tem-se a ideia de que a quarta classe possa sair destes padrões e assim ambos se beneficiarem mutuamente do poder do contrato (~~Como a própria letra sugere, os tornando um só).
Entretanto, quanto a este ponto, é importante frisar que as músicas são apenas promocionais do personagem em si e sendo divulgadas no lançamento de suas quartas linhas. Mostrando no clipe todos os caminhos possíveis e podendo ou não ter algum contexto que abra espaço para a nova linhagem.
A nova classe está prevista ainda para este mês e nos próximos dias teremos novidades sobre a quarta linha. Mais informações traremos para você em nossa fanpage e aqui no site!