Teoria: A salvadora de almas... Sem alma?

Cindy pode estar se arriscando muito mais do que deveria e seu destino no enredo talvez se torne algo irreversível. O que o futuro reserva para ela?

A próxima atualização está chegando e promete ser recheada de novidades e novas conspirações que podem pavimentar possibilidades jamais antes vistas ou confirmar o que estamos aguardando desde o surgimento de certos conteúdos no jogo.

Um dos maiores aguardos para a semana do dia 03/05 é o Mundo 12 que será outra aventura no Mundo dos Demônios, onde visitaremos o território de Veigas (Terr) pela primeira vez desde o Mundo 10 (Floresta do Terror). Mas além de um foco no Destruidor e em suas terras, a trama - ao que tudo indica - também encerrará a busca de Cindy em salvar seu amigo do que lhe foi imposto como um recipiente demoníaco.

É claro... A um certo custo.


Desde o Arco 10 a desenvolvedora apresentou diversas surpresas, seja pela trama mais envolvente e abordando pontos que foram deixados para trás, da mesma forma que trouxe revelações nunca antes imaginadas e fechamentos em cada ato que tornam estes dois últimos arcos verdadeiras redenções da qualidade da história.

Um desses aspectos é a inserção de visuais de evolução que não só canonizaram cada personagem como um todo quanto deram uma nova abordagem para o poder que foi alcançado. A exemplo temos Tia que teve sua Ascensão inserida ao final do Ato 37 (Terra Árida) quando se torna a nova Soberana dos Espíritos.

Já mencionamos isto em um artigo passado mostrando a importância desta abordagem para a história e como isto indica que mais personagens tragam seus visuais respectivos à trama principal. Além de Lire, Lapis e Tia que tiveram seus visuais pós 6 estrelas agregados ao enredo, Cindy pode ser a próxima da lista como parte da resolução em salvar Kyle e um novo objetivo dos heróis surgir em seguida.

Mas o que tudo isto significa e qual a relação da busca de Cindy com seus visuais e a história do jogo?

Não é de hoje saber que Kyle aparecerá redimido em algum momento do jogo e que Cindy terá grande importância nisto devido a sua própria existência tanto como personagem atualmente quanto herói jogável. A antiga maga do fogo, aprendiz de Grandiel, alterou sua própria linha de conhecimento e se tornou uma maga branca unicamente com o objetivo de salvar seu amigo de infância. E que da mesma forma, aceitou os riscos que este aprendizado que mudou sua vida reservam, principalmente para a própria vida da personagem.

O motivo de tanto Cindy se tornar uma herói do tipo sacerdote quanto seu objetivo com esta mudança já foi explicado previamente, mas para relembrar: Após Kyle despertar como um recipiente demoniaco devido a influência de Heitaros e sua origem como fragmento da alma de Bardinar, a antiga maga do fogo decide buscar uma forma de salvá-lo e no processo descobre também ter a mesma origem que seu amigo de infância, além de um método proibido pelos Magos Violetas de cura que sacrifica a alma do usuário em prol da de quem está salvando.

Por conta disto, Cindy decide ir até o Mundo dos Demônios atrás de pistas do espadachim e acaba envolvendo a Grand Chase em sua busca. O que dá o pontapé inicial para o começo do Arco 10 e a busca dos heróis por seu amigo desaparecido, além de lidarem com a Guerra de Poder do Mundo dos Demônios.

No decorrer do Arco 11 (Mundo dos Espíritos), Cindy demonstra sua técnica de cura para os aliados ao tratar da saúde de Tia que ficou debilitada após os eventos do Ato 35 (Trono do Fogo). Esta parte inclusive introduz o prólogo de Cindy e a preocupação de Arme quando a personagem aprendeu a técnica de cura da alma, explicando os riscos fatais que tornaram este um ensinamento proibido na guilda e o motivo de Cindy em aprende-lo.

Da mesma forma que recentemente mostramos sobre a linha evolutiva do Nyx Pieta em Elsword, a escolha de Cindy em se especializar nesta técnica pode acarretar no mesmo destino trágico tomado por Noah no outro jogo: Uma hora ela pode acabar morrendo ou em uma situação mais branda - sendo já o assunto deste artigo - sua própria alma pode acabar em um estado tão debilitante que mesmo salvando a de seu amigo, a dela pode ficar irreparável.

E agora deve estar se perguntando: O que indica que ela teria este trágico destino? A resposta está em eu próprio Selo da Alma, que não só transmite a ideia de que ela tenha conseguido alcançar seu objetivo quanto os detalhes em seu visual sugerem o futuro da personagem.

Na "Salvadora de Almas" (Selo da Alma de Cindy), podemos notar um olhar mais melancólico e inexpressivo, além do seu cabelo rosa característico se tornar mais alvo. Indicações clássicas de alguém que teve a alma totalmente comprometida (Até mesmo despedaçada ou destruída), se encontrando "morto por dentro".

No Grand Chase, um ser-vivo é constituído de mente, alma e corpo. E de acordo com o próprio Dr. Oz (Criador de Zero e Grandark) durante o Arco 5 (Burning Canyon), um corpo sem alma se torna um morto-vivo. Algo que foi abordado no arco 9 (Pandemonium) onde inimigos e monstros apareciam de acordo com o que lhes foi tomado, sendo encarcerados nas respectivas prisões.

Conciliando que Cindy resgate a alma de seu amigo e isto acarrete na sacerdotisa ter um destino trágico equiparável, o objetivo da Grand Chase pode consistir em reparar a alma de Cindy devido ao seu desgaste. Nos levando a uma nova conclusão ou mesmo um arco totalmente focado neste objetivo.

Lembrando que o Selo da Alma pode ter um significado diferente na história principal quanto no Templo da Alma. Como o de Lire onde em um ela recebe este poder da própria Innadril ao nomeá-la sua Emissária da Tempestade e no outro ela se prova digna deste poder para sua Persona, após a mesma questionar seus objetivos em deixar a Ilha de Eruell.

Mais informações poderemos ter a partir da sexta-feira, dia 30/04, com a chegada do próximo calendário e os novo conteúdos para o Servidor Coreano. Trazendo todos os detalhes aqui no site para vocês!

Voltar ao topo