O fato da raposa azul de Canaban ter retornado ao Grand Chase Classic como era chamado nos primórdios de seu lançamento pode indicar vários aspectos nostálgicos vindo?
Que Grand Chase foi um marco no Brasil de proporções inimagináveis, isso todos os fãs da franquia e até o anúncio do relançamento da versão para computador comprovam e ninguém discute. A pessoa pode ter parado em determinada época, seja no lançamento de um personagem ou mesmo de uma temporada, mas sempre saberá de cor e salteado o nome de seu herói favorito, missão, mapa ou até mesmo item que possa relembrar seus dias nesta aventura.
Como esperado, a nova versão do jogo para computador procura resgatar todo o auge e nostalgia que a primeira versão nos tornou órfãos para que assim continue de onde seu antecessor parou. Como o relançamento de personagens, sistemas, missões e até alguns eventos que marcaram presença na franquia.
Mas para a surpresa de certos jogadores, inclusive o blogueiro que vos fala, o recente anúncio do Asin para a versão clássica do jogo tomou um certo destaque, mesmo que comparado a outros relançamentos de personagens possa estar bem aquém do esperado. E neste caso se trata do personagem ter seu nome escrito com "Z" e não com "S" como é conhecido mundialmente e principalmente na sequência oficial do jogo para mobiles.
Afinal, Azin é com Z mesmo ou foi só uma mera escolha da desenvolvedora para seu retorno?
Não há como negar que muitos aspectos do jogo antecessor ficaram marcados principalmente pelo trabalho da Level UP! em distribuir o jogo e trazer o que até então era algo inédito no país, especialmente pelo trabalho de localização quanto pela dublagem.
Apesar do triste fim em 2015, o jogo continuou de onde parou no mercado mobile, trazendo novamente consigo vários personagens conhecidos e até mesmo aqueles que um dia sonhávamos ver na seleção de heróis disponíveis. Uma das grandes mudanças que a sequência trouxe se encontrava em sua localização, onde diversas decisões tomadas pela antiga distribuidora foram simplesmente ignoradas ou mesmo alteradas para tornar o entendimento da história e dos personagens algo mais universal, muito distante do que conhecíamos até então.
Dentre os vários exemplos, temos os nomes de Asin e Lime que carinhosamente eram chamados pelo público latino de Azin e Holy, devido a como os personagens chegaram no falecido servidor brasileiro (vulgo BGC).
Ao contrário do que muito se pensa, o nome da raposa azul e o da nossa querida limãozinha não sofreram alterações devido a regionalização (Como seria por exemplo Ley virar Rey ou Rin virar Lin), mas sim por uma decisão interna da antiga distribuidora que para resumo do nosso entendimento: Quis assim e pronto.
A popularização da forma que os personagens foram chamados quando conhecemos a franquia pela primeira vez naturalmente causou um estranhamento dos jogadores mais antigos. Afinal, era a primeira vez que estavam lidando com estes dois personagens sendo chamados e tratados pelos seus nomes originais. E como por muito tempo a sequência mobile tomou conta do que conhecíamos sobre Grand Chase, foi um processo natural que alguns se acostumaram ao nome original dos heróis enquanto outros preferiram (e até preferem ainda hoje) chamá-los pela forma que conhecem desde tempos antigos.
Como o Grand Chase Classic é uma forma de continuar de onde o antigo jogo parou, é natural que os servidores mais populares do ocidente mantivessem diversos termos e aspectos já conhecidos. Seja em missões, itens, eventos e é claro, personagens. Logo, o fato de Asin ter sido lançado com sua alcunha do BGC nos dá mais certeza de que os próximos lançamentos podem chegar com o nome que conhecíamos no antigo servidor distribuído pela Level UP!
~~Ou seja, não estranhe se estiver conhecendo Holy pela primeira vez na vida, a personagem é e continua sendo nossa querida limãozinha que carrega um enorme martelo para trazer a justiça das deusas e dar uma marretada na cabeça de lolicon!
E relembrando como de costume: Os aspectos trazidos pela sequência oficial são canônicos e portanto, devem ter prioridade no que é contado para vários pontos tanto na própria sequência quanto no jogo para computador. Logo, o nome verdadeiro e correto dos personagens são os que são apresentados no nosso amado joguinho.
Mais informações poderão ser anunciadas nos próximos dias durante os futuros lançamentos do Grand Chase Classic na Steam!