A história do personagem foi revelada, mas ainda há muitos mistérios o circundando. Poderemos saber mais sobre este soberano e sua raça em seu lançamento?
Nesta última sexta-feira, nossa querida desenvolvedora publicou as notas da próxima atualização do Servidor Coreano. Detalhando mais informações sobre Myst que ingressará na próxima semana à galeria de jogáveis como um personagem do tipo Guardião.
Falamos recentemente um pouco sobre seu anúncio e o que esperar do personagem após lançado. Como de costume, novas informações com o patch mais recente surgiram e graças à este, uma nova abordagem para o que pode ser a real interpretação deste herói e os Abaddons.
Myst é e continua sendo uma das maiores incógnitas do jogo até o presente momento, superando até outros mistérios que falamos aqui no site ao decorrer dos lançamentos da sequência mobile e até mesmo do jogo antecessor. Não tendo qualquer informação sobre seu passado e principalmente como os eventos que o levaram até a linearidade principal da história aconteceram.
O material recém divulgado pela desenvolvedora ainda gera dúvidas e especulações sobre o Abaddon, bem como levanta novas hipóteses que podem se encaixar tanto em outras perguntas que ainda pairam no ar quanto em fatos já conhecidos ou revelados ao decorrer dos arcos do jogo.
Afinal, o que a história do personagem nos diz mais sobre ele?
Em uma tradução livre, a história reitera todas as perguntas previamente feitas sobre o personagem: Desde como os Abaddons possam ter surgido até sobre sua colaboração na Guerra dos Ancestrais ser desconhecida por muitas pessoas (~~Inclusive a gente, por sinal!).
Como a história de Lapis, o que se tem são apenas teorias a seu respeito - que como bem sabemos - podem ou não se mostrar verídicas mais a frente. Dentre estas, que o personagem possa ter sido o primeiro Abaddon a surgir na história e que ele tenha existido muito antes dos Demônios Ancestrais.
Apesar de apenas teses não comprovadas, estas são pistas que nos deixam mais próximos de alinhar tanto a verdade sobre o personagem quanto sobre Lapis e outros de sua raça. Considerando todo o material que temos sobre Abaddons e tendo como referência esses dois personagens que são os pioneiros da espécie apresentados no jogo.
Relembrar é viver! O que sabemos sobre os Abaddons?
Em materiais oficiais e informações apresentadas na trama, estes seres que contém energia celestial e demoníaca podem ter surgido do encontro de anjos com demônios (~~Que sim, é naquele sentido que você está pensando nesse momento). Mesmo sendo apenas uma teoria apresentada com o surgimento de Lapis, a vinda de Myst como unidade jogável parece comprovar veemente este factóide pelo fato do personagem apresentar asas brancas em seu Selo da Alma. Um contraste com o que se conhecia até então de anjos caídos (Como são referidos os Abaddons pelos humanos), representado pela primeira personagem desta espécie a surgir no jogo.
Vale ressaltar que assim como o Selo da Alma de Lapis é canônico, o de Myst também possa ser pelo simples fato dele ser oficialmente um Abaddon. Logo, a ideia de que os dois - assim como outros anjos caídos - possam ter surgido deste encontro intra-espécies torna-se mais verídica do que era antes.
Outro ponto apresentado é que esta espécie não é bem-recebida pelos demônios e muito menos por anjos, o que os tornaram seres reclusos mas que conseguiram de alguma forma se instalar no Mundo dos Demônios. Contudo, tanto Myst quanto Lapis foram os únicos até o momento que cooperaram com os demônios durante a Guerra dos Ancestrais, resultando em Myst se tornar um dos quatro Soberanos Demoníacos e Lapis ser exilada e esquecida da história desta guerra (~~Pra variar...)
Apesar deste destino controverso entre ambos, os dois mantiveram uma certa relação resultando no que vimos durante o Arco 10 (Floresta do Terror) e eventos posteriores, quando Lapis tem seu poder restringido pelo próprio Myst para impedir que a Flor do Caos desse inicio a uma nova Guerra dos Ancestrais. Desde então, o Soberano Demoníaco mostra-se atento às atividades de sua amiga para impedir que uma nova linha dessas seja cruzada novamente.
O fato de Myst ser capaz de selar os poderes de alguém de sua própria raça acaba validando a tese de ele ser o primeiro Abaddon que se teve notícias. Lembrando que Lapis teve desempenho equiparável aos dos 4 soberanos durante a guerra, a pondo em um certo ponto de igualdade ou proximidade com a força e poderes dos demais personagens envolvidos. O que também a fez ser considerada uma existência perigosa entre os demônios (~~Também alinhado ao fato dela ser uma cretina que quer ver tudo pegando fogo, claro...). Logo, podemos falar com uma certa validade que Myst é bem mais poderoso do que se aparenta e que com certeza sua colaboração durante a guerra foi justa para lhe condecorar como um Soberano Demoníaco, algo que de certa forma combina com alguém que é o primeiro de muitos que surgiram.
E por fim, temos a hipótese de Myst ser mais velho até que o próprio Duel, algo que ainda não há embasamento para sustentar esta tese, mas se torna uma nova pista para conhecermos um pouco mais dos Abaddons. Vale lembrar que assim como demônios e celestiais, os Abaddons não tem idade definida e podem acabar sendo tão velhos ou mais que os personagens de outras raças que conhecemos. Ressaltando que tanto Myst quanto Lapis têm no mínimo 10000 anos de existência, já que participaram da Guerra dos Ancestrais.
Mais informações teremos com a chegada do personagem no dia 05/04 no Servidor Coreano! Fiquem atento, pois traremos novidades a respeito sempre aqui no site!