A quarta Lua de Jupiter permanece como um dos últimos aguardos na trama do jogo. Quem realmente será este anjo e quais suas intenções?
Não é novidade alguma que desde o lançamento da sequência mobile, vários grupos notáveis além da Grand Chase participaram da história oficial do jogo. Trazendo consigo informações importantes e novos mistérios a partir de ideias e teorias que conhecíamos desde a versão antecessora para computador.
Tivemos - por exemplo - os Caçadores de Recompensa que abordaram mais sobre o passado de Lupus e sua relação com seu pai e o meio-irmão Lass. Os 4 Soberanos Demoníacos que apresentaram personagens importantes na Guerra dos Ancestrais além de explicar mais detalhes sobre este evento. E o assunto de hoje: Os Celestiais, compostos por anjos subordinados a Jupiter tornando-se o epicentro de diversas teorias envolvendo o conflito com demônios e principalmente sua relação com Edel Frost, bem como o desaparecimento de seu irmão mais velho que apenas por falta de comprovação por parte da desenvolvedora, não se confirma o que aconteceu ao mesmo realmente.
É claro, falar dos celestiais é citar em um artigo aqui no site seus principais representantes, que já são grandes conhecidos do enredo: Io que foi o estopim para as várias teorias deste núcleo por aqui, Europa que trouxe muito mais material confirmando as ideias que levantamos anteriormente, e Calisto que teve uma grande importância nos eventos do Mundo 10 (Floresta do Terror).
E o assunto título deste artigo que ainda permanece desconhecido por muitos leitores e jogadores: Ganymedes, o quarto dos principais anjos de Jupiter. Que nunca foi apresentado oficialmente à franquia, mas já foi citado algumas vezes por Io em seus quotes e em seu Templo da Alma.
Afinal, porque Ganymedes ainda permanece um desconhecido pelos jogadores e qual sua importância e papel para a trama após sua aparição?
As 4 Luas de Jupiter (Como carinhosamente chamamos, devido a referência a mitologia e dos respectivos satélites galileanos que circundam este planeta) são um grupo de anjos que servem diretamente à divindade dos celestiais, acatando todas suas ordens e reunindo informações em missões de campo no Mundo material.
Conhecemos até o presente momento 3 desses personagens que participaram ativamente do enredo do jogo: Io que surgiu a partir do Mundo 7 (Vermecia), Europa que surgiu a partir o Mundo 8 (Peninsula de Ellia) e Calisto que surgiu em meados do Mundo 10.
Como citamos anteriormente, estes 3 anjos são bastante conhecidos tanto pela sua aparição na historia principal quanto pelas referências que encontramos ás mesmas seja entre as próprias Luas quanto por interações de outros personagens. Mas até os eventos atuais, o único anjo que sequer foi mencionado na linearidade do jogo é Ganymedes, um anjo que não se conhece absolutamente nada sobre o mesmo e só existe graças aos diálogos da detetive celestial em alguns sistemas do jogo.
O personagem ainda está vivo pelo menos?
E a resposta é sim. Apesar de nem sempre ser a fonte mais confiável para informação, os diálogos finais do Templo da Alma da Io dão a entender que Ganymedes esteja vivo e operando como um dos aliados da personagem. Sendo esta a única pista próxima que temos de saber se o anjo pode ou não aparecer futuramente, mesmo apenas em diálogos como foi o caso de Innadril nos eventos do Mundo 11 (Mundo dos Espíritos).
Entretanto, o recentemente lançamento de Myst pode indicar que o personagem não só aparecerá para completar o quarteto (Referido por Io no mesmo calabouço como "Os 4 Arcanjos"), mas também aventa a possibilidade dele ser uma unidade jogável SR futura. O que como sempre dependerá de como os eventos no decorrer do jogo vão se desdobrar.
Além disto, cogita-se a possibilidade (Pra não dizer certeza) que este será o único anjo do sexo masculino pertencente ao grupo, conciliando suas características à contraparte respectiva na mitologia grega bem como suas outras irmãs. Mas como já falamos antes aqui no site, nada impede da desenvolvedora trabalha-lo como bem entender (~~Posseidon ai para provar, mas até eu sinceramente quero que ele seja um personagem masculino ou no minimo com esta aparência!).
Outra pista que podemos supor do personagem tem como base sua própria contraparte na mitologia grega (~~Que como bem sabem, não podemos dar muitos detalhes por aqui...). Sendo como referência uma das interpretações de seu nome que significa "Aquele que regozija-se em sua mente", além da entidade mitológica servir como copeiro dos deuses. O que nos permite interpretar o papel do anjo como um conselheiro ou mesmo o braço direito de Jupiter em questões estratégicas.
Lembrando que Jupiter é aquele anjo imponente que aparece no prólogo da Europa a chamando de "Minha Lança".
Dado este fato, podemos presumir que Ganymedes assim como Jupiter estão operando do próprio Mundo Celestial, e tenhamos notícias de ambos em algum arco futuro (~~Que se Jupiter quiser, vai ser o Mundo 12!), nos dando finalmente um vislumbre das duas entidades na história principal.
Já outra vertente da teoria pode sugerir que o arcanjo esteja refugiado devido a recente descoberta que Abaddons são filhos de anjo com demônios. E como bem sabemos, as duas raças se desgostam e principalmente os anjos abominam qualquer relação amistosa com os seres deste mundo (~~Prova disto é nossa demoniofóbica favorita, Europa).
Neste ponto, o mesmo pode ter tido alguma relação amorosa com algum demônio e deste fruto nasceu um Abaddon. Obrigando-o a se isolar para evitar qualquer retaliação do Plano Divino.
Mais informações traremos com os lançamentos futuros, lembrando que para o final deste mês, teremos as prévias do Mundo 12 no Servidor Coreano!