Mundo 12 - O que você precisa saber!


Agradecimentos ao Chisaki e aos meus amores e amoras do discord do Grand Chase Brasil pela ajuda!

Conheça o Mundo 12!

Fala meus chucrutes! Tudo beleza com vocês? E não é que o arco de conclusão do grande vilão da trama realmente é de cair o queixo? Do inicio ao fim temos várias surpresas e novidades que fazem até os mais desacreditados (~~Como eu aqui) se surpreenderem com o desenrolar da trama e o que ela significa para o futuro do jogo.

Mas chega de falar e vamos ao que interessa! Este é o primeiro capítulo daquela saga cheirosa de se ler onde contaremos a trama do novo mundo! Confira aqui o que se passa no primeiro ato deste arco e se preparem para as próximas empreitadas da Grand Chase!

Lembrando sempre que esta é uma interpretação livre dos fatos, podendo ou não ser confirmadas com a chegada oficial do arco em nosso servidor.


Primeiro Ato: Rua dos Experimentos Modificados

A história deste arco começa com Heitaros tendo alguns devaneios, enquanto ri ao lembrar de momentos anteriores em sua vida. Ele então percebe que o seu maior erro até aqui foi estar atrelado a busca pela sua glória no passado. Com este pensamento em mente, e cortando a cena para uma conversa entre ele e Pino no território Terr, o Deus Demônio diz ao seu braço direito (~~E ironicamente ele ainda tá sem um braço direito por causa da última luta contra a Grand Chase), que estaria na hora de dar o próximo passo. Pedindo a Pino que traga o "recipiente" (~~Obviamente, ele tá falando de Kyle).

Enquanto isto, ainda no Mundo dos Espíritos, Nellia de certa forma está preocupada que Kyle não consiga durar mais do que Heitaros devido as condições de sua alma corrompida. Eis que aparece Amalthea, uma entidade desconhecida que revela estar dando conselhos em segredo a Soberana da Ganância e principalmente aconselhando-a que entregue o espadachim ao Deus Demônio o quanto antes para quitar suas dividas. Entretanto, Nellia se nega a acatar este pedido até saber de quem realmente Amalthea se trata.

Pouco tempo depois, a Grand Chase surge (no caso, o grupo que tinha ido ao Plano Espiritual auxiliar Tia a restabelecer seu mundo). Os heróis querem que Kyle seja devolvido, e Nellia diz que não pode entregá-lo já que o mesmo se encontra "quebrado". E que devido a intervenção dos heróis na ressurreição de Heitaros, o espadachim deveria se tornar o novo corpo de Heitaros no lugar do que foi destruído por Lire anteriormente (~~É claro, os três bonitos ali dão no pé em seguida).

Voltando ao Mundo dos Demônios, a equipe que ficou encarregada de proteger a fronteira entre os dois mundos está em uma calorosa discussão, Veigas decide que vai abandonar a força tarefa voltada a conter o exército de dragões espirituais invasores para ir atrás de Heitaros que ocupou seu cafofo sem sua permissão.

Sieghart fica indignado com isto e Lime está preocupada que por conta desta atitude do destruidor, os aliados que ainda estão no Plano Espiritual não consigam voltar pois o único meio de fazer isto é pelo Purgatório.

Dio então pergunta a Veigas como ele conseguiria se infiltrar em Terr por haver uma barreira ativa que impede a passagem pelo Portal Terr. Nosso arrancador de cabeças favorito nega informar seus planos pois não pretende deixar ninguém além dele adentrar as suas terras.

Horas depois, o restante da equipe que havia ficado em Ernas chega e fica sabendo da atitude do Soberano Demoníaco. Mari diz que não está espantada pois não esperava sequer a colaboração de Veigas em auxiliar no problema com a invasão do exército de dragões espirituais. E que agora a única forma de assegurar a passagem de seus amigos de volta ao Mundo dos Demônios é proteger a fronteira com suas próprias forças.

Asin e Jin estão bravamente tentando conter o avanço das Tropas Espirituais no Purgatório, apesar da resistência dos inimigos estar maior do que o esperado. Mari consegue contatar Elesis no plano espiritual, a cavaleira vermelha solicita reforços para impedir que Nellia saia do Plano Espiritual com Kyle, mas a tecnomaga informa que no momento isto é impossível devido a tropa de dragões espirituais estarem ocupando a prisão.

Lime questiona porque mesmo o Mundo dos Espíritos não sendo mais um inimigo, ainda haviam dragões aliados a Heitaros. Dio diz que talvez o Deus Demônio possa estar controlando as informações a seu favor e instigando estes soldados a cooperarem (~~Ou seja, Heitaros tá passando fakenews pra galera). A paladina fica devastada que não consegue convencer os dragões de que estão sendo ludibriados, mas Lin e Edel (~~Finalmente posso dizer isso na história principal!) acreditam que os próprios dragões tem suas convicções mesmo acreditando em uma mentira.

Chegando ao centro do purgatório, a equipe de defesa se depara com Dragonia: A comandante da tropa de dragões espirituais que está encarregada de impedir os "invasores" de avançarem até a fronteira com o Plano Espiritual. A luta é inevitável, mas Dragonia está disposta a dar sua vida pelo dever que lhe foi dado. Entretanto, Ragna aparece esclarecendo que tudo isto não passa de um grande engano.

A comandante dos dragões espirituais fica estarrecida que Heitaros estava a enganando o tempo todo, e que ele foi o responsável pela morte de Gaiaron. Inconformada, ela pede permissão à Lorde Espiritual do Fogo para se vingar do Deus Demônio por todos os crimes que cometeu contra o Plano Espiritual. Mas nossa querida rata verde nega este pedido exigindo que seus soldados retornem ao Mundo dos Espíritos pois eles são necessários quando a mesma assumir o trono como futura Rainha dos Espíritos do Fogo. O que acaba deixando Dio possesso por não querer permitir que dragões que tenham invadido seu mundo retornem "como se nada tivesse acontecido".

Finalmente no território Terr, Dragonia auxilia a Grand Chase a se infiltrar no local como um pedido de desculpas e agradecimento por tudo que fizeram pelo Plano Espiritual. Por ela ser uma aliada do Deus Demônio durante a guerra, é capaz de entrar no local livremente sem se preocupar com a barreira.

Asin acha engraçado que tenham conseguindo entrar no território de Veigas antes do próprio, preocupando Ryan se não deveria compartilhar a informação com o destruidor. Dio diz que não é necessário cooperar com alguém que faz o que bem entender e que os deixou na mão quando mais precisavam.

Elesis alerta que precisam ser cautelosos e sorrateiros até chegarem ao seu objetivo, enquanto Dragonia ainda está mantendo as aparências durante a aliança com Heitaros. Ronan sugere que os soldados sejam desmaiados e postos em cantos para serem encontrados mais tarde, mas Sieghart e Elesis ressaltam que não há tempo para isto e que precisam avançar o mais rápido possível.

A invasão acaba alertando Yohanna, que não entende como intrusos conseguiram passar pela barreira. Ela até cogita que tenha sido por meio de uma passagem secreta, mas não faria sentido devido ao acordo que fez com alguém (~~Já vão descobrir quem logo logo). Ao investigar por si mesma quem possam ter sido os invasores, seus drones de combate em massa detectam a presença do original no lugar, a fazendo perceber de quem pode se tratar os convidados indesejados.

Cada vez mais que se aproximam, Zero começa a sentir que ele e Grandark estão sendo observados. A cientista finalmente encontra o grupo de invasores, ordenando que sua nova criação "One" erradique-os (~~Eu não to zoando, realmente é o nome do bicho). Esta é uma nova espada das sombras criada com o intuíto de superar Grandark, cujo usuário seja capaz de usar a dominação da espada demoníaca em seu ápice. Zero não aceita que insultem a obra-prima de seu mestre e ambos espadachins entram em confronto para decidir qual a melhor espada mágica.

Com a vitória implacável do Pai Zerinho e de sua parceira, Yohanna fica desacredita por ter apostado tudo num experimento que fracassou. Zero explica que no inicio também se achava um fracasso e até considerava as palavras de seu mestre quando era referido como tal. Mas com o passar do tempo se provou um parceiro adequado para espada e digno de empunhá-la sem depender do controle da mesma.

A cientista então percebe que o erro de seu experimento foi não criar um parceiro adequado para a espada mágica que desenvolveu, acabando por se render e propor um acordo com Dio para levar o grupo até onde Kyle está. Elesis se enfurece dizendo que não há tempo para barganhas, mas Yohanna quer garantir que sua vida seja poupada ou pelo menos tenha algo a altura para ajudá-los. Com o acordo feito, ela guia a Grand Chase através da neblina daquele distrito, sem relatar a infiltração a Heitaros ou algum dos outros aliados.

Por conta da neblina muito densa, os personagens começam a se dispersar aos poucos e alguns começam a ver alucinações devido aos efeitos do nevoeiro. A cena mostra Cindy vendo uma ilusão de Kyle que desaparece em meio a névoa, a alertando para não procurá-lo mais.

Pelo menos era o que a gente pensava...

Não muito longe dali, Nellia se espanta que Kyle tenha recuperado seus sentidos e diz que um "boneco" não precisa destes. Amalthea ressalta que se tentarem forçar outro controle mental no espadachim, sua alma pode se desestabilizar mais ainda. A Rainha da Ganância então alerta ao seu "brinquedinho" que não tente fugir ou tudo pode acabar sendo em vão.

Enquanto isto, a equipe se espanta que Cindy tenha visto Kyle em meio a névoa. Mari supõe que a maga tenha experimentado uma ilusão baseada na preocupação do espadachim por sua amiga. Cindy acredita que ainda há esperanças e que talvez aquilo foi uma mensagem para avisá-la de que seu amigo ainda não tenha sido levado por Heitaros. Sieghart cogita a ideia, e conclui com Dio que Yohanna poderia ter outro parceiro de negócios, assim já pensado muito antes em trair Heitaros devido a situação no Mundo dos Demônios não está a favor do tirano. Desta forma, Kyle ainda não foi consumido pelo vilão.

Ao se aproximarem do destino, é revelado que o parceiro de Yohanna é o próprio Veigas. Quem haviam firmado uma aliança para auxiliar o destruidor a chegar até Heitaros. Pino então recebe tanto a traidora quanto a Grand Chase, e executa a doutora na frente da equipe de heróis. Um novo embate contra o vilão então acontece, o demônio está disposto a servir e entregar sua vida unicamente aos objetivos e interesses de Heitaros, mesmo que isso custe a vida de seus inimigos e até mesmo aliados.

Contudo, Yohanna em seu último suspiro, desativa a barreira que protegia o território de Veigas. Assim permitindo que o Soberano Demoníaco e seu exército entrem no lugar. Todos ficam surpresos com o encontro inesperado, fazendo com que o destruidor pense por um momento que a Grand Chase teria feito negócios com a cientista.

Como último desejo, a traidora pede que Veigas a vingue como seu pagamento pelo acordo. Veigas fala que apenas fará por pura cortesia, já que todos ali irão morrer mesmo. Kyle e Amalthea então surgem, preocupando Cindy que no fundo acredita que quem lhe alertou foi o próprio amigo em pessoa (~~e por sinal, foi ele mesmo!). A estranha entidade quer saber quando poderá conhecer Heitaros, sendo respondida por Pino que tudo será decidido na hora certa quando o Deus Demônio assim desejar.

O capítulo então termina com uma piada sarcástica de Amalthea sobre quando Heitaros pretenderia conhecê-la, fazendo com que Pino realize seu pedido.


O que temos até aqui?

Este capítulo começa de uma forma inesperada até mesmo comparado a outros momentos semelhantes com outros vilões do jogo. Mostrando um pouco mais do lado "comovente" de Heitaros e toda sua trajetória até se tornar o Deus Demônio e um do antagonistas mais importantes da história.

Algo que é mostrado, e que sempre foi explicito desde antes da primeira aparição oficial no enredo do Grand Chase, é que Heitaros sempre se manifestou diante de outros demônios e aliados com sua forma verdadeira. O que não é exclusivo em certo ponto do embate final que teremos mais a frente contra ele (~~E que isso já não é spoiler para ninguém desde o patch da última sexta-feira).

Outro detalhe bastante característico é a continuidade dos eventos após o Mundo dos Espíritos, confirmando que não há uma passagem de tempo tão discrepante e que a história neste arco acontece exatos ou pouco tempo após a resolução do anterior. Entretanto, há um pequeno erro de continuidade (~~Sim, talvez você tenha notado também!) onde na última cena ambientada no Mundo dos Espíritos, o local onde Nellia e os demais estão não está coberto por neve. Uma característica que ficou clara com a resolução do Mundo 11 quando Tia assume como nova Soberana do Mundo dos Espíritos e deixou todo o plano espiritual como um freezer (~~Como diria a rata verde).

Por falar nisto, outra característica notável dos calabouços é a transição entre cada ato que transmite o progresso da Grand Chase de acordo com a história. Já que os três primeiros calabouços do Ato 38 (Rua dos Experimentos Modificados) são ambientados no Purgatório. E não no território do Veigas como em outros atos mais recentes onde só havia a transição por cutscenes e quadrinhos.

E mencionando nossa Lorde Espiritual do Fogo, sua contribuição para conseguir convencer sua subordinada a abandonar as intenções de Heitaros foi um momento imprevisível e que assim como Calisto participou no Mundo 11, torna o aproveitamento de personagens algo bastante marcante e tão notável na história deste arco. Mostrando novamente o esmero da desenvolvedora com a história e o desenvolvimento dos personagens já apresentados. Bem como Dragonia ajudando a equipe de heróis a se infiltrar no território Terr, marcando uma importante contribuição além de "aparecer pra lutar contra a Grand Chase".

~~Eu sei que você que tá lendo tá esperando eu falar mais sobre a Amalthea, mas vamos deixar para o capítulo 2 e artigos futuros, talkey?

Aqui também temos Kyle agindo por si mesmo, sem nem resistir ou estar subordinado ao controle mental que lhe foi imposto. Aceitando tanto sua condição atual como um receptáculo demoníaco quanto as condições para continuar vivendo e preservar Cindy que ainda está atrás de redimi-lo. O que será o primeiro passo para sua tão aguardada redenção e conclusão neste Mundo.

Outra surpresa que temos é a morte de Yohanna pelas mãos de Pino. O que muitos esperavam e outros possam ter se surpreendido pelo decorrer após a última luta contra a criação da cientista. E como outros chefes/personagens já mencionados, teve grande contribuição pra história além de aparecer e "apanhar pros heróis".

E por fim, temos algo que a desenvolvedora continua mantendo que é o visual de 6 estrelas continuar "canonizado" na história, até mesmo dos demais personagens que estavam em Ernas e não chegaram a participar sequer dos arcos onde visitamos o Mundo dos Demônios. Neste caso, foi o trio que não tinha sido dispersado entre as dimensões: Edel, Lin e Asin.

Se a história está tão boa assim, imagina nos próximos capítulos! Fiquem ligados que amanhã teremos mais!

Voltar ao topo