Mundo 12 - O que você precisa saber! (Parte 3)


Agradecimentos ao Chisaki e aos meus amores e amoras do discord do Grand Chase Brasil pela ajuda!

Conheça o Mundo 12!

Olá meus bolinhos de maçã! Tudo bom com vocês? E trazemos aqui o capítulo 3 que encerra este maravilhoso arco e nos deixa com a sensação de dever cumprido! Mas é melhor darmos inicio a história e deixar vocês mesmos decidirem, não é mesmo?

Como sempre, tudo aqui é uma livre interpretação dos ocorridos neste ato, podendo ser oficializadas ou corrigidas quando a atualização chegar ao nosso servidor.


No capítulo anterior:

- Amalthea revela suas intenções em se aliar a Heitaros à Grand Chase, querendo que Kyle destrua o Deus Demônio com suas próprias mãos.
- A entidade esclarece que o espadachim ainda não foi absorvido por Heitaros e que o mesmo decidiu por si próprio enfrentar o tirano.
- Pino tem uma revanche contra Veigas e encontra seu fim pelas mãos do soberano demoníaco.
- É revelado que o braço direito do Deus Demônio é na verdade o Projeto 083: Um ser criado por Yohanna capaz de controlar sombras.
- Kyle é derrotado por Heitaros e o vilão tem um último embate contra os heróis. Enquanto isto, Cindy utiliza sua técnica para salvar seu amigo.
- Heitaros é derrotado pela Grand Chase e a maga consegue salvar a alma de Kyle a tempo. Pelo menos... Era o que parecia...


Terceiro Ato: Castelo Real Terr

O ato continua de onde terminou os eventos do capítulo 39 (Templo das Sombras), Cindy consegue salvar a alma de seu amigo e fazê-lo recobrar a consciência. Entretanto, Kyle está estranho e com um sorriso intimidador em seu rosto.

A maga é impedida por Dio de se aproximar, revelando que aquele se trata de Heitaros que se apossou do corpo de Kyle. O Deus Demônio então evolui para a forma de Falso Criador, agradecendo aos heróis pela oportunidade que lhe deram em permiti-lo concluir sua ressurreição, mesmo que tenham feito de tudo para impedi-lo. Ao pretender lhes dar uma morte rápida e indolor, Kyle se manifesta tentando deter a atrocidade. O que prova que o espadachim ainda estava presente junto a alma de Heitaros naquele corpo.

O Deus Demônio acha mais divertido preservá-los para que se tornem testemunhas do nascimento de um novo Criador. Heitaros então some deixando a todos preocupados, inclusive Cindy que acaba desmaiando devido a ter usado muito de sua técnica de cura para tentar salvar o amigo.

O encontro de Veigas e Heitaros acontece. O nosso arrancador de cabeças favorito está disposto a liquidar o atual Deus Demônio para ter o título para si, entretanto, Heitaros responde que esse título não lhe é mais adequado e que Veigas pode ficar com ele, já que em sua atual condição deveria ser considerado um novo deus.

Heitaros então usa seus novos poderes para recriar os soldados de Veigas como seus próprios subordinados, anunciando que aqueles que tem interesse em participar do novo mundo, deveriam encontrá-lo no Castelo Real Terr.

Ryan e Lime ficam com Cindy e fazem de tudo para ajudá-la a se restabelecer, enquanto o restante da Grand Chase vai atrás de Heitaros para impedi-lo e salvar Kyle no Castelo de Veigas. Karf e BF aparecem tentando escapar da loucura de Heitaros já que não querem acabar se transformando em monstros como outros demônios que o apoiam. Dio então surge e o herdeiro dos Dryfields suplica por sua ajuda, tendo a pele salva pelos moderados e saindo estrategicamente do lugar.

Nota do autor Essa é a aparição mais randômica de personagens que ja vi na minha vida. Chega a ser engraçado de tão aleatório que a coisa foi e eu não faço ideia do que exatamente aconteceu ali, mas vida que segue...

Dentro do Castelo, eles encontram Linen, um monstro criado a partir de outros demônios com o poder do Falso Criador de Heitaros. Enquanto Heitaros percebe que sua criação foi derrotada, ele começa a lembrar o motivo de sua existência e como lutava para ser alguém útil a fim de existir:

Tradução livre do monólogo do Heitaros:

Afinal, parece que o instinto de destruição não poderia ser apagado com o compromisso da recriação.
Novos demônios são substitutos para demônios antigos.
A princípio não acreditei.
Eu pensei que eram apenas palavras proferidas por alguém à beira da extinção.
Mas destruir, destruir e destruir o mundo...
No final, tive que admitir.
Não podemos perder nosso dever como os antigos demônios...
O fato de que o instinto destrutivo nada mais é do que uma ferramenta implantada.
Não era nada mais do que lutar para se tornar a ferramenta mais útil.
Que demônios não prestam...
Isso foi o que eu entendi naquela época...

No dia em que eu quebrei o pescoço do seu mestre.

Ao dizer isto, a cena mostra Amalthea observando Heitaros e sendo descoberta pelo vilão. A entidade fica apavorada perguntando se já sabia que estava sendo monitorado e ele diz que estava a par de suas intenções desde o inicio, mas o momento que ela aguarda, onde ambos iriam se auto-destruir, nunca chegaria.

Amalthea não acredita nas palavras do Deus Demônio e que desde quando Kyle foi escolhido como recipiente, o destino de ambos estava traçado. Mas Heitaros a intimida com seu poder provando que sua alma nunca irá desaparecer.

Algum tempo depois, Amalthea é encontrada desmaiada pela Grand Chase. Ao acordar, é questionada por Jin sobre ela convencer Kyle de que era o único capaz de derrotar Heitaros, mas foi quem acabou sendo derrotado no final. A entidade explica que isto era parte do plano e que no momento que Kyle fosse absorvido pelo vilão, ambos iriam se destruir por conta da alma instável do espadachim.

Arme e Elesis não acreditam que a entidade tenha jogado tão sujo e usado o amigo deles de bode expiatório. Almathea justifica que Kyle havia aceitado essa condição já sabendo o que iria acontecer e que era a única forma de destruir o demônio de uma vez por todas. Entretanto, ela ficou sem entender porque ambos ainda estavam vivos.

É então esclarecido que a causa disto foi por Cindy ter curado a alma de Kyle e que as falhas da corrupção foram consertadas. Amalthea se enfurece pois graças a intervenção dos heróis, o plano todo foi por água abaixo, sendo agora impossível deter Heitaros. Eis que num momento de frustração (~~e pela presença de uma certa mocinha ali no grupo), ela acaba se revelando como um quinto anjo de Jupiter.

Todos ficam pasmos sobre a verdadeira identidade da celestial e Edel fica desapontada que tenham usado um amigo deles como uma simples ferramenta. Amalthea até tenta se justificar, alegando que era a única fraqueza de Heitaros. Jin diz que não é tempo de procurar justificativas, e que deveriam seguir em frente para deter o vilão.

No meio do caminho, eles reencontram Veigas que também estava novamente atrás de Heitaros após perder seus soldados. Apesar do objetivo em comum, o destruidor (~~pra variar) não está disposto a sequer cooperar com a Grand Chase ou pelo menos indicar o caminho.

Ao novamente alcançarem o Deus Demônio, ele parabeniza os heróis por superarem seus medos e lhes dá um pequeno presente como recompensa por se provarem merecedores da criação de um novo mundo. Invocando assim o "Presente da Criação": Uma entidade gerada por Heitaros com o poder de encarnar uma pessoa marcante da memória dos personagens.

O primeiro afetado é Dio, que por conta de nunca ter tido a oportunidade de criar um vinculo com seu pai, acaba fazendo a entidade encarnar Werner. Em seguida, Ronan enfrenta Canaban, já que o mesmo ainda tinha dúvidas se era digno de ser um cavaleiro do reino por não impedir que ela cometesse as barbáries quando influenciada por Cazeaje, o fazendo aliviar esta ansiedade.

E por último, Sieghart sucumbe ao poder da entidade, a fazendo encarnar Kyle. Pela lista de dúvidas e arrependimentos do imortal ser extensa (Devido ao tempo de vida do mesmo), preferiram alguém mais recente e por quem o personagem ainda tivesse um rancor muito grande.

Apesar do Arcano e do Líder dos Moderados conseguirem se livrar do controle mental, Sieghart não tem a mesma sorte e acaba sucumbindo a tentação criada por Heitaros. Ao tirar satisfação com o próprio Deus Demônio, ele fica possesso por não ter tido a oportunidade de se desculpar com Kyle, procurando desesperadamente pelo mesmo no interior dos pensamentos do corpo que haviam as duas almas.

A Grand Chase fica desesperada pelo imorrível não ter superado o truque de Heitaros. Dio diz que não está surpreso com a fraqueza da mente de Sieghart, e que ele estaria fazendo algo irracional. Enquanto isto, o imortal finalmente encontra o espadachim. Kyle fica surpreso que tenha sido encontrado, acreditando que isso fosse parte do plano do seu amigo. Entretanto, Sieg diz que não pensou em outra maneira de achá-lo e acabou sendo pego pela ilusão de Heitaros.

Kyle diz que não é necessário tanto sacrificio para encontrá-lo e que aceitou este destino conscientemente das consequências (Como Almathea mesmo confirmara anteriormente). Sieghart afirma que ele realmente era diferente de Astaroth e por isso, foi um erro da parte dele sentir raiva do espadachim por causa de sua origem, e que no final Kyle é apenas o Kyle.

O espadachim diz que sempre anseou ser da Grand Chase por conta das histórias que Grandiel contava para ele e sua amiga. Sieghart tenta convencê-lo a sairem de lá juntos e viver este sonho, mas Kyle ressalva que só havia uma maneira de acabar com Heitaros. Ele então pega sua espada e finca em seu próprio corpo, e assim como o anjo lhe falara, acaba com sua própria alma e a do Deus Demônio.

Fora da ilusão, um grito chama a atenção da Grand Chase. Ao chegarem até onde o ouviram, eles vêem Sieghart em pé e o corpo de Kyle novamente desmaiado. Os heróis ficam admirados que o imortal tenha finalmente derrotado Heitaros, mas ele então esclarece que o verdadeiro autor deste ato foi Kyle que sacrificou a própria alma para destruir o tirano. Arme fica indignada que Cindy tenha se sacrificado em vão e Sieghart culpa Amalthea por ter influenciado a mente de uma criança para algo tão absurdo.

Para a surpresa de todos - menos a de Veigas - Heitaros ressurge em sua forma verdadeira. Sem entender o que havia acontecido, Myst aparece (Ao que dá a entender, pode ter sido no subconsciente do Deus Demônio ou mesmo momentos antes dele aparecer na frente de todos) e explica que ele próprio se recriou em sua forma verdadeira uma vez após ter morrido.

Ainda confuso, o Deus Demônio acredita que isto tenha sido interferência dos Abaddons, mas o soberano dos segredos garante que tanto ele quanto Lapis estavam apenas observando, já que nossa rata rosa tinha grandes expectativas para o demônio que infelizmente não foram atendidas.

Heitaros então percebe que tudo isto foi devido ao seu instinto de sobrevivência e medo da morte. Myst explica que não seria a primeira vez que isto ocorre e que ele deveria ser grato por ter ganho uma nova oportunidade. Contudo, o vilão considera isto um ato ridiculo e que não poderia mostrar tal vergonha até mesmo diante de uma criança humana que é imortal (~~Nesse caso ele tá falando do Sieghart mesmo...). E por conta disto, iria fazer de tudo para que seus ideias de criar um novo mundo se tornassem realidade.

Ao retornar para o castelo real, Heitaros assume que tem medo da morte, o que faz Veigas chamá-lo de covarde e debochar de um arauto da destruição que teme a sua própria destruição. Heitaros não aceita tal tratamento vindo de demônios de alto escalão que não conhecem este sentimento e assim decide dar inicio a um novo mundo onde suas sementes possam ser concebidas.

A luta final então finalmente eclode. Heitaros é um ser extremamente poderoso e mesmo não tendo energia suficiente comparada a quando estava no corpo de Kyle, acaba sendo um desafio a altura do grande vilão que se mostrara até aqui. Depois de muito esforço, ele então é finalmente derrotado e sua existência é enfim apagada.

Enquanto a luta ocorria, Ryan e Lime notam um tremendo estrondo que chega até eles. Eis que surge Kyle, que tenta se aproximar de Cindy mas acaba desmaiando junto dela. A cena então mostra um resquiscio de alma percorrendo um vão formado pelas mãos de ambos enquanto deitados um do lado do outro.

Com a morte de Heitaros, Nellia finalmente volta a balança de poder e Veigas recupera seu território. Ambos discutem sobre quem seria o líder dos Extremistas, e Dio diz que para ele não importava desde que decidissem isso entre si, deixando a facção dos Moderados em paz. Lapis e Myst estão ao fundo observando a conversa e concluindo que nada dali ocorreu fora do esperado, e que a partir daquele ponto os Soberanos Demoníacos iriam entrentê-los.

Na mansão dos Crimson Rivers, Rey está furiosa que não pode sair da mansão até a turbulência no Mundo dos Demônios se passar. Zero diz que é o melhor e por conta disto, o pai de Rey (Peter) estaria preocupado resolvendo os assuntos pendentes por lá. Edel fica aliviada que finalmente o responsável por erguer a Torre da Extinção se foi, entretanto Ryan ainda está apreensivo se a situação no Mundo dos Demônios continuará em equilibrio agora que Veigas tomou seu território. Mari então alerta que não devem baixar a guarda, e que enquanto ela esteve no Mundo dos Demônios, conseguiu preparar contramedidas para se defenderem caso uma nova ameaça surja.

Em Kricktria, Sieghart está conversando com Grandiel sobre o fim de Heitaros e confirmando ao elfo que o que ainda restava de seu amigo Bardinar se foi. O trio inicial chega (Elesis, Lire e Arme), querendo saber como estavam os protegidos de Grandiel e ambos aparecem sendo orientados a focarem em sua recuperação. Principalmente Kyle, que acima de tudo, deveria após isto se tornar mais forte para proteger a todos que amava.

Kyle então jura aos demais e principalmente a si mesmo que iria proteger Cindy e Grandiel, sendo grato a Grand Chase por tê-los conhecidos e aprendido muito com sua jornada. Desejando que possam se reencontrar um dia após ele e Cindy se recuperarem.

O arco então termina com uma conversa entre Edel e Amalthea. O anjo está grato pela cavaleira ter vindo falar com ela e diz que precisa apresentá-la a alguém que ela precisa conhecer. Quando Edel se vira, a mesma se surpreende com quem estava a aguardando.

Você?

O que temos até aqui?

Norato infartou de vez ao ver este final e só volta daqui a 6 meses!

Com um gancho mais do que óbvio para o arco seguinte da história, este capítulo encerra majestosamente a saga Heitaros com várias reviravoltas e momentos de tensão que fazem cada linha de diálogo ser lida com um desejo de "quero mais". Superando qualquer expectativa que tivemos ou até mesmo a que nunca criamos devido ao peso deste arco e onde ele se localizaria, temos diversas revelações que sustentam várias teorias, motivações de personagens e resoluções que queriamos desde o começo do jogo ou até mesmo da franquia.

O momento que muitos aguardavam é a redenção de Kyle e o que isto significa para os futuros lançamentos do jogo: O personagem aqui não vira o "princeso que precisa ser resgatado", tendo um papel vital para o fim do vilão e para a reta final que nos leva ao embate definitivo contra Heitaros. E a partir disto, já virando um dos grandes aguardos para as unidades jogáveis futuras junto de Amalthea.

E falando no papagaio, agora podemos comentar sobre as novas informações que surgem ao seu respeito neste capítulo! Primeiramente, o fato dela revelar sua identidade sem precisar dizer muitas palavras é uma sutileza que respeita o leitor e nos dá de bandeja quais eram suas intenções desde o principio, principalmente quem era seu mestre e o que a motivou a fazer o que fez (~~Claro, quem viu nosso vídeo falando do Mundo 12, já sabia qual era desse bendito papagaio desde o inicio!).

E não podemos deixar de comentar mais sobre a cena final, onde Edel tem uma grande revelação que pode ser abordada no arco seguinte, nos dando pistas mais claras de que agora sim iremos ao Mundo Celestial ou que o foco do próximo Mundo seja definitivamente os celestiais.

~~Eu particularmente já sabia desde o principio que se Edel fosse ao Mundo dos Demônios, alguém com certeza iria revelar a ela algo sobre seu irmão. Mas isso já é fazer a gente roer a unha e o dedo de tanta ansiedade!

Outro ponto de destaque é a luta contra o "Presente da Criação", que ao invés de ser uma luta contra o chefe que só apareceu ali claramente para "dar trabalho para a Grand Chase", acaba sendo um confronto inteligente e importante para a continuidade dos eventos deste capítulo (Afinal, se Sieghart não tivesse com uma divida imensa no cangote, ele não teria conseguido achar Kyle aqui!).

Nota do autor: Relembrando o que eu ja comentei no video sobre o Mundo 12. Este não é Adel/Jupiter, e sim uma entidade criada por Heitaros com um visual semelhante ao estranho que aparece diante de Edel no final da história.

Claro, não podemos falar do arco de conclusão de um dos grandes vilões da franquia sem mencionar sua genialidade e como a narrativa trabalhou isto mostrando que ele era tão perigoso e astuto como Cazeaje/Decane. Como haviamos comentado no final do capítulo 2 deste arco, a forma que Heitaros alcança sua ressureição é genial em todos os aspectos e para quem não entendeu até aqui como ele fez: O Deus Demônio momentos antes da Grand Chase chegar, durante a luta contra Kyle no Templo das Sombras, funde sua alma ao corpo do espadachim (Sim, é possível que duas almas coexistam no mesmo corpo, Rey tá ai pra provar) e aquela última luta nitidamente suspeita que temos contra o Deus Demônio em sua forma temporária era na verdade contra o corpo dele sem alma (O que explica seu comportamento e o fato dele ser uma unidade do tipo mago, ao invés de guerreiro como no Mundo 11 ou em sua forma verdadeira).

Lembrando que como foi abordado anteriormente, um corpo pode "existir" sem alma no universo de Grand Chase, mas seria considerado um morto-vivo. E por Heitaros saber dos planos de Almathea desde o começo, mas ter ciência de que Cindy seria capaz de curar a falha na alma do amigo que causaria a destruição de ambos, resolveu se aproveitar dessa circunstância para enfim concluir sua ressureição (E novamente, genial, sem discussões aqui como esse é um senhor fu***** vilão para a franquia).

Até a luta final contra sua forma verdadeira tem uma abordagem inteligente que não força a situação e ainda mostra o lado mais fraco de Heitaros como foi visto no final do arco anterior: O medo de morrer. Logo, seu fim definitivo mostra-se uma conclusão digna para o Deus Demônio que nos apresentou em todos âmbitos desde o seu ponto mais comovente até o seu extremo mais cruel e ardiloso.

Gostou deste arco? Ele foi um mundo que literalmente entregou o Mundo! Já estamos ansiosos pelo Mundo 13 e mais novidades a respeito, traremos para você aqui no site! Até a próxima!

Voltar ao topo