A Coronel e a quarta classe não foram meros sonhos! Será que um dia elas podem fazer sua estreia no Grand Chase Classic?
Que muita coisa do saudoso GCPC (~~que Deus o tenha) ficou para trás e não viu a luz do dia, isso não é segredo para ninguém. De tantos conteúdos que foram vazados, anunciados ou mesmo cogitados, os que mais deixaram muitos jogadores entristecidos foram classes para os personagens que até então não tinham uma terceira ou quarta evolução (Ou uma segunda como no caso do Veigas e do Uno), como Asin, Holy e o caso que particularmente me deixa mais triste: Edel.
O caso da nossa Espadachim do Luar foi bem mais trágico, pois havia sido confirmado pela desenvolvedora que ela teria uma terceira e quarta classes. Sendo anunciadas a Coronel, a evolução seguinte após a Major (Segunda classe), e a última evolução que não teve nome confirmado. Mas que na época, seguindo a proposta de evoluções que remetessem a patentes militares, poderia se chamar General ou mesmo Marechal.
Apesar de diversas teorias, nunca ficou claro em que pé exatamente a terceira ou mesmo a quarta classe da personagem estavam durante o desenvolvimento, e se antes mesmo do encerramento da primeira versão do jogo, a KOG divulgaria alguma coisa referente a estas. Entretanto, recentemente tivemos uma confirmação deste andamento por pessoas envolvidas com o processo de dublagem da personagem e que pode nos dar alguma esperança de ver mais patentes sendo alcançadas pela rainha do gelo!
Tânia Gaidarji, você pode não reconhecer esse nome (~~o que acho impossível!), mas com certeza ouviu a sua voz em personagens como Bulma de Dragon Ball, Izumi Curtis de Fullmetal Alchemist ou como conhecemos ela carinhosamente na comunidade do Grand Chase: a voz brasileira da nossa querida Capitã de Serdin, Edel Frost.
Neste último sábado, dia 06/08, ela realizou uma entrevista no canal do XD2,durante a edição #20 do Encontro em Serdin,falando com a comunidade do jogo e contando tanto a respeito de sua vida e carreira profissional quanto curiosidades e outros assuntos referentes a dublagem. Este encontro só foi possível graças a iniciativa de diversas pessoas envolvidas, dentre elas nossa vizinha de facebookopolis e parceira de nossas redes, o Jeremy da Edel Indelicada, e o antigo líder da GCPlayers (~~Uma das pessoas mais doidas que eu já tive o prazer de conhecer na vida), o Mauricio Katayama.
Tânia como sempre é uma pessoa maravilhosa, descontraída e emocionou muita gente (~~assim como eu) contando vários pontos importantes de sua vida. Relembrando também como se tornou a voz brasileira da Edel e mostrando que seu amor e apreço pela personagem, assim como pelos fãs, é algo impar. É claro, sendo o assunto deste artigo, ela comentou a respeito da terceira e quarta classe da Edel, e apesar de não confirmar muitos detalhes, o Katayama (~~que não dá moleza pra hamster) confirmou que houveram gravações para as evoluções não lançadas da Edel.
A própria dubladora comenta durante a entrevista que tiveram várias falas da personagem que não foram usadas. Em resumo, a terceira classe da Edel e especialmente a quarta classe estavam já gravadas, porém como sabemos a KOG encerrou a primeira versão do jogo antes mesmo de dar qualquer outro vestígio do lançamento.
Confira o vídeo com o corte a respeito aqui!
Lembrando que 'General' não é o nome original da terceira classe do Sieghart, no servidor coreano ele é conhecido por Ares, não impedindo da Edel ser chamada assim ao evoluir da Major para a próxima patente. O que curiosamente ainda é refletido nas classes da personagem na sequência mobile, e até mesmo em sua afinidade que é chamada de Cadete de Serdin, sendo ‘Cadete’ um termo utilizado tanto para designar militares em formação para se tornarem oficiais nas forças armadas quanto o filho não primogênito de uma família nobre (~~Uma escolha genial em minha sincera opinião).
~~E pra quem não se lembrar, a Edel tem um irmão gêmeo mais velho até então desaparecido. E se tudo der certo, com a benção da própria Tânia, a teoria Adel/Jupiter vai se tornar canônica e teremos o Adel ao vivo e a cores logo logo!
Infelizmente não temos ideia ou mesmo mais pistas de como poderiam ser as futuras classes da Edel, já que foi comentado que por uma questão contratual, não seria possível revelar qualquer uma das falas que não foram usadas ou mesmo algo sobre o script de dublagem. Entretanto, pelo menos na época que se teorizava as prováveis evoluções da Edel e quais seriam suas habilidades, acreditava-se firmemente que assim como seu irmão, ela teria também a faculdade de abrir portais. Algo que é visto na habilidade Legado Type 3, onde ela dispara para cima,abrindo um portal mágico que dispara vários tiros à frente.
Mas como sabemos, a Edel tem vínculos com os celestiais e o seu Selo da Alma apresenta diversas referências a este núcleo de personagens, o que indica que assim como seu irmão, ela seja uma divindade ou mesmo uma semi-deusa (~~Se bem que ela é uma deusa e pra mim não tem discussão!)
Não deixe de conferir esta entrevista com essa deusa em live-action!