Um importante núcleo de personagens pode existir no jogo clássico! Será que as duas versões da franquia estarão mais próximas em breve?
Que o Grand Chase e o Grand Chase Classic tem similaridades quanto a história, mas ainda ostentam suas diferenças tanto no desenvolvimento da trama quanto dos personagens, isso não é segredo para ninguém. E desde o lançamento de Harrier como uma possível continuação alternativa para os acontecimentos pós Torre da Extinção, parece ter ficado mais nitida a diferença entre ambos os jogos.
Apesar disto, a sequência mobile é e continuará sendo o desenvolvimento oficial da história principal da série, que além de dar continuidade a vários pontos que se perderam com o decorrer do tempo e o fim da primeira versão do jogo, explica várias passagens em aberto além de concertar os diversos furos de desenvolvimento da história no saudoso GCPC.
Seria esperar muito que desde a aparição da Rainha Gorgos no jogo para computador, a desenvolvedora procurasse tentar aproximar ambos os jogos e de alguma forma estabelecer mais conexões que não fossem casuais ou mesmo irrelevantes para a trama das duas versões de Grand Chase. Entretanto, parece que mais uma vez, este encontro possa acontecer ou pelo menos mais pistas aparecerão de alguma coisa vindoura relacionando os dois universos.
Mesmo com o desenvolvimento a um ritmo lento da versão classica da franquia, a desenvolvedora ainda investe com uma certa vontade em marketing e de vez em quando, aparecem anúncios dos conteúdos mais recentes do jogo: Como personagens, missões novas de Harrier e até mesmo anúncios como o futuro balanceamento do PVP marcado para o dia 03/08.
E em um desses anúncios, mas especificamente voltado ao nosso arrancador de cabeças favorito (Veigas), a intrépida KOG pode ter vazado mais uma conexão que pode ser importante para o desenrolar dos eventos do jogo clássico.
Como mostrado na imagem acima, um dos anúncios menciona o Veigas como 'O adorável soberano demoníaco' (~~que de adorável não tem nada... por sinal, rs), não parecendo lá grande coisa a primeira vista, mas para quem acompanha a história do mobile pode ter entendido o quão hypável é chamá-lo assim.
Para resumir a novela, antes da existência da sequência mobile, nunca foi mencionado sobre os soberanos demonícos ou sequer o personagem foi chamado desta forma. Sendo um título que o mesmo adquiriu após a Guerra dos Ancestrais no Mundo dos Demônios, quando Heitaros e as forças aliadas (formada por Veigas, Werner, Nellia e Myst) lutaram para deter Duel e seu exército de demônios ancestrais que estavam discumprindo com as ordens do Criador (Ou pelo menos é o que aparenta).
Este núcleo da trama foi apresentado pela primeira vez durante os eventos do Mundo 4 (Crimson River) na sequência mobile, quando a Grand Chase está tentando livrar o território das mãos dos Novos Extremistas (grupo liderado por Heitaros) durante sua busca por doutor Oz no Mundo dos Demônios.
Alfred, o mordomo de Dio, explica aos heróis a razão deste título e como os envolvidos das forças aliadas os obtiveram, da mesma forma que o vilão da franquia chegou ao posto de 'Deus Demônio'. Pelo menos na sequência, Veigas é conhecido por 'Soberano Demoníaco do Espaço Distorcido', e como mencionamos anteriormente, sendo referido por esta alcunha após a sua chegada na sequência oficial. O que novamente, nos dá aquela sensação de que o título no anúncio não foi posto ali por mero acaso.
~~E ressaltando, não estamos em nenhum momento afirmando que com isto, os outros três soberanos demoníacos possam ser lançados no jogo clássico, mas sim que esta passagem pode ser reafirmada e aproximando as duas versões pelo menos quanto ao enredo.